Atlético

ATLÉTICO

Após se vingar contra São Paulo e Palmeiras, Atlético encara maior algoz entre os paulistas

Galo e Corinthians iniciam disputa pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

postado em 30/09/2014 08:30 / atualizado em 30/09/2014 10:07

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Os paulistas já foram “pedras no sapato” do Atlético em mata-matas. Foram. Isso porque nos dois últimos encontros o Alvinegro deu o troco. Eliminou o São Paulo (Libertadores de 2013) e o Palmeiras (Copa do Brasil deste ano).

Agora, o Galo pode reescrever essa história também frente ao Corinthians. Nesta quarta-feira, na Arena Itaquerão, os times iniciam os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians é o maior algoz atleticano entre os times paulistas. Em seis disputas, foram seis eliminações do Galo:

Quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1990; semifinal do Campeonato Brasileiro de 1994; oitavas de final da Copa do Brasil de 1997; decisão do Campeonato Brasileiro de 1999; quartas de final da Copa Libertadores de 2000; quartas de final do Campeonato Brasileiro de 2002.

O reencontro dos alvinegros nesta quinta-feira vai colocar de um lado o Atlético em ascensão no Brasileirão, com quatro vitórias seguidas, e figurando na zona de classificação da Copa libertadores, e do outro o Corinthians, que vem de duas derrotas no Nacional, deixou o G-4 e tem o trabalho do técnico Mano Menezes questionado.

Para Levir Culpi, treinador do Atlético, o momento dos clubes no Campeonato Brasileiro, não vai influenciar na briga pela vaga na semifinal da Copa do Brasil. “É outra competição. É difícil dizer. Jogam Corinthians e Atlético. Não há como avaliar, pois é do porte de um clássico. Vamos montar um time para procurar vencer”, diz.

Já o atacante Diego Tardelli quer explorar a fase das equipes. Para isso, o jogo de ida, em São Paulo, é fundamental para construir a classificação.

“O Corinthians não está num momento tão bom e nós estamos. Então vamos aproveitar este momento. A gente está feliz com as quatro vitórias seguidas. Mas a equipe não pode jogar bem só dentro de casa. Não podemos parar, vamos em busca de um grande jogo na quarta-feira.”

Tags: atlético galo corinthians copadobrasil