Atlético

ATLÉTICO

Guilherme dita o ritmo do ataque novamente, Atlético vence Chapecoense e se mantém no G-4

Meia teve mais uma boa atuação com passes precisos para companheiros de ataque

postado em 18/10/2014 22:47 / atualizado em 18/10/2014 22:56

Thiago de Castro /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

A receita de passes rápidos e movimentação constante no ataque com disposição na defesa garantiu mais uma vitória ao Atlético, que confirma o melhor momento da equipe na temporada. A Chapecoense saiu derrotada por 1 a 0 do Independência, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de se classificar heroicamente para a semifinal da Copa do Brasil, o Galo aproveitou o apoio da torcida no Horto para somar mais três pontos no Brasileirão e se manter no G-4, agora com 50 somados. Guilherme foi o destaque do setor ofensivo. Victor garantiu o triunfo na defesa.

Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Atlético visita o Bahia, que perdeu para o São Paulo neste sábado. A Chapecoense recebe o próprio Tricolor Paulista, quarta, às 22 horas.

Primeiro tempo


Guilherme voltou a mostrar um grande futebol. Logo no início da partida, serviu Carlos duas vezes, que teve ótimas oportunidades para marcar. O jovem atacante, contudo, pecou na finalização.

Depois, Guilherme deixou Douglas Santos em condições de abrir o placar. O lateral-esquerdo apareceu bem, nas costas da defesa, e bateu em diagonal para vencer o goleiro Danilo.

A Chapecoense tentou assustar a meta de Victor, mas pouco mostrou em campo. Houve ainda um gol mal anulado pela arbitragem anotado por Carlos.

“Tem fluído bem os passes e a movimentação. A gente tem se entendido bem”, disse Guilherme na saída para o intervalo.

Segundo tempo


A Chapecoense teve que tentar uma postura mais aberta para buscar o empate. Mas o Atlético manteve o seu domínio no Horto e animou a torcida.

Boas jogadas eram criadas com Guilherme, Tardelli, Dátolo, Luan e Carlos. Só que o time catarinense deixou a torcida alvinegra apertada aos 19 minutos. Rodrigo Biro fez cruzamento rasteiro pela esquerda para Camilo. O ex-armador de Cruzeiro e América perde a chance de empate, com um chute forte para o alto.

A situação começou a ficar ruim para o time alvinegro. A Chapecoense teve duas chances claras. Victor fez um milagre em cabeceio de Bruno Rangel e evitou o empate. Depois, Camilo teve nova oportunidade em lançamento em profundidade e bateu para fora de novo.

No fim da partida, o Galo ainda teve uma boa chance, em jogada entre Guilherme e Marcos Rocha. A bola foi passada para Dátolo. O argentino acabou sendo bloqueado pela defesa na hora da finalização.

Atlético 1 x 0 Chapecoense

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Luan (Maicosuel), Dátolo e Guilherme; Carlos (Cesinha) e Diego Tardelli (Pierre)
Técnico: Levir Culpi

Chapecoense
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones, Dedé (Bruno Rangel) e Camilo (Júnior Timbó); Fabinho Alves e Leandro
Técnico: Jorginho

Gol: Douglas Santos (27min/1ºT)
Cartão amarelo: Rodrigo Biro (CHA)
Público pagante: 20.558
Renda: R$ 546.882,50

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: sábado, 18/10/2014, às 21 horas
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (FIFA)
Assistentes: Fábio Pereira - TO (FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)

Tags: atlético galo seriea independência jogo guilherme