Atlético

ATLÉTICO

'Fim da concentração ajudou', diz atacante Diego Tardelli sobre boa fase do time do Galo

postado em 20/10/2014 14:54 / atualizado em 20/10/2014 13:57

Gazeta Press

Bruno Cantini/ Atlético

Grande destaque do Atlético na temporada, o atacante Diego Tardelli é um dos poucos remanescentes do título da Copa Libertadores de 2013 que seguiu com sua condição de titular inalterada até os dias atuais. O atacante ainda foi fundamental para a retomada do Galo, que viveu fase irregular no primeiro semestre. Segundo ele, há vários fatores que contribuíram para a melhora do time.

“É todo um contexto (para a boa fase). Depois do titulo da Recopa a equipe subiu de produção, os grandes jogadores estão aparecendo. O fim da concentração também nos ajudou bastante. O time havia perdido um pouco a vontade de ficar junto, de ter prazer de jogar, porque ficávamos muito tempo na concentração. Hoje estamos juntos no dia do jogo, quando viaja. O esquema tático também é diferente. Acho que o culpado disso é um pouco de cada coisa”, revelou, em entrevista ao Arena Sportv.

O atacante atleticano ainda revelou um “pacto” no vestiário para que os jogadores não abusassem em dias anteriores a jogos, o que contribuiu para o bom funcionamento da equipe sem a concentração antes das partidas.

“Aqui a gente combinou entre nós, antes mesmo do Levir ter liberado, que se algum jogador fosse visto à noite antes do jogo, em uma balada, vai responder por isso e ser punido, e não o grupo todo. Mas a maioria do nosso elenco é responsável. A gente chega às 11h30 em dia de jogo, se apresenta, almoça”, explicou.

O atacante, no entanto, evitou fazer críticas a casos recentes de seus companheiros. Nos últimos meses, uma foto de André em uma casa noturna gerou polêmica nas redes sociais. O mesmo aconteceu, recentemente, com Jô.

“O André estava no dia de folga, não tinha nada a ver. O Jô eu não sei o que está acontecendo, estava na Seleção e fiquei sabendo muito pouco. Mas são jogadores que a gente gosta muito. O Jô estava em grande fase na Libertadores, hoje não esta num momento tão bom. O que a gente pode fazer é dar força. A diretoria é que está resolvendo, mas a gente torce e ainda conta com ele”, declarou.

Tags: atlético galo tardelli seriea