Atlético

ATLÉTICO

Gallo e Levir conversam sobre situação de Carlos e técnico da Seleção deixa no ar possível dispensa

Atacante titular do Atlético foi convocado para torneio de base com a Seleção

postado em 21/10/2014 16:25 / atualizado em 21/10/2014 16:36

Luiz Martini /Superesportes

Rafael Ribeiro / CBF
Depois da repercussão negativa da convocação para o torneio da Seleção Brasileira Sub-21, com a presença de vários jogadores importantes de equipes brasileiras, que serão desfalques em momentos cruciais do Brasileiro e Copa do Brasil, o técnico Alexandre Gallo conversou com os colegas de profissão. Um dos diálogos foi com Levir Culpi, do Atlético, comandante dos jovens Carlos e Eduardo. O primeiro é titular da equipe e teve o nome na lista questionado por torcedores e imprensa.

Em entrevista ao Superesportes, Gallo foi evasivo e não confirmou se alguns atletas serão liberados ou não. O treinador da Seleção de Base apenas confirmou que a conversa com Levir Culpi foi produtiva, e que as partes chegarão a um acordo sobre o aproveitamento de Carlos.

“Não podemos dar uma resposta do que vai acontecer ainda. Conversei com o Levir ontem (segunda-feira), como é de praxe conversar com os treinadores dos clubes. Ele é uma pessoa agradável e que respeito muito. Foi muito saudável a nossa conversa. Conversamos e vai ficar bacana para todo mundo”, disse.

Questionado pela reportagem dos prejuízos causados aos clubes com a convocação, principalmente para equipes semifinalistas da Copa do Brasil, o treinador da Seleção Sub-21 não deu certeza do que foi combinado, mas indicou que os atletas convocados devem ficar fora do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil.

“Só atrapalharia a final, na semifinal não teria problema. A viagem seria dia 6 e os jogos são no dia 5. Mas não posso falar antes do que vai acontecer”, completou.

Dos quatro semifinalistas, apenas Atlético e Santos tiveram convocados. Porém, os clubes também podem ficar sem seus jogadores em até três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Veja a lista dos convocados:


GOLEIROS
Andrey (Botafogo)
Tiago (Grêmio)
Marcos (Fluminense)
 
ZAGUEIROS
Eduardo (Internacional)
Marlon (Fluminense)
Nathan (Palmeiras)
 
LATERAIS
Auro (São Paulo)
João Pedro (Palmeiras)
Lorran (Vasco da Gama)
Matheus Muller (Palmeiras)
 
MEIO-CAMPO
Danilo (Braga-POR)
Eduardo Henrique (Atlético)
Lucas Evangelista (Udinese-ITA)
Matheus Biteco (Grêmio)
Nathan (Atlético Paranaense)
Marcos Guilherme (Atlético Paranaense)
 
ATACANTES
Carlos (Atlético)
Gabriel (Santos)
Gerson (Fluminense)
Kenedy (Fluminense)
Thalles (Vasco da Gama)
Yuri Mamute (Botafogo)
Malcon (Corinthians)

Tags: atlético galo gallo carlos selecao liberacao brasileiro copadobrasil