Atlético

ATLÉTICO

Rotina de desfalques não tira confiança de Levir: 'Tenho que me apoiar em quem pode jogar'

Treinador poderá ter até quatro novas baixas para encarar o Sport

postado em 22/10/2014 08:49 / atualizado em 22/10/2014 01:21

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Desfalques rodada após rodada não são novidades no Atlético. E não será diferente para pegar o Sport, sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Levir Culpi afasta o discurso de lamentações e aposta na motivação de quem vai entrar na equipe.

“Isso faz parte do nosso trabalho desde o início. Não fico preocupado. Vou resolver, vamos escalar um time capaz de vencer o jogo. Não lamento as ausências. Tenho que me apoiar em quem pode jogar”, diz.

Para enfrentar o Sport, o Atlético perdeu três atletas por suspensão: o zagueiro Edcarlos e o atacante Luan receberam o terceiro cartão amarelo; já o atacante Diego Tardelli foi expulso. O quarto desfalque deve ser o meia-atacante Guilherme, que deixou o jogo contra o Bahia, ainda no primeiro tempo, reclamando dores na coxa direita.

O bom momento de Guilherme com a camisa do Galo faz Levir reconhecer a perda técnica para o time. “É um jogador que gosto muito de ver jogando, pela movimentação, visão de jogo, categoria, classe para tocar. Vai fazer falta, mas a vida é assim. A gente torce para que não seja nada grave.”

Mesmo com tantas baixas na equipe nas últimas partidas, o Atlético tem se superando em campo. O clube briga pelas primeiras colocações no Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil. Mais uma vez, Levir terá problemas. Porém, ele avisa: “Acho que temos soluções.”

Tags: guilherme edcarlos luan tardelli desfalques seriea levir galo atlético