Atlético

ATLÉTICO

Quebra-cabeça de Levir: opções do técnico para armar Atlético diante do Sport, no Horto

Suspensões e lesão atrapalham treinador para escalar o Galo neste sábado

postado em 23/10/2014 08:00 / atualizado em 22/10/2014 18:37

Luiz Martini /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
Levir Culpi tem superado os desfalques para escalar o Atlético. Neste sábado contra o Sport, às 18h30, no Independência, o técnico terá mais um obstáculo pela frente. Com as suspensões de Edcarlos, Luan e Diego Tardelli, além do veto a Guilherme, o comandante tem o esquema dos últimos jogos ameaçado.

Adepto da escalação de um volante de contenção, Levir precisará mexer no meio-campo e pode incluir outro jogador de contenção para suprir os desfalques. Neste caso, Pierre é o provável candidato a jogar ao lado de Josué.

Porém, a manutenção do 4-1-4-1 não está descartada, e apenas pode ter mudanças em relação às peças utilizadas. Nomes como Maicosuel, Cesinha, André e Marion disputariam as três vagas para estar ao lado de Josué, Dátolo e Carlos.

A defesa também é problema para Levir. Com a suspensão de Edcarlos e a dúvida sobre a presença de Leonardo Silva, que iniciou transição física nessa terça-feira, as únicas opções são Jemerson e Tiago. Réver e Emerson seguem no departamento médico.

O discurso do treinador é de otimismo, embora os desafios sejam complicados para superar o Sport. “Isso faz parte do nosso trabalho desde o início. Não fico preocupado. Vou resolver, vamos escalar um time capaz de vencer o jogo. Não lamento as ausências. Tenho que me apoiar em quem pode jogar”, diz.

Tags: atlético galo sport brasileiro desfalques