Atlético

ATLÉTICO

Tiago se coloca à disposição para ajudar na zaga do Galo e também como cobrador de falta

Defensor atleticano diz que chute longo é uma das suas características

postado em 24/10/2014 14:50 / atualizado em 24/10/2014 14:54

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético
O torcedor do Atlético poderá ter a chance de ver Tiago como titular neste sábado, contra o Sport, às 18h30, no Independência. O zagueiro acredita que está pronto para defender o clube, após dois meses e meio de adaptação e treinamentos com os companheiros.

“Estou bem adaptado. Já tem um tempo que cheguei. Se for minha estreia sábado, espero fazer uma boa partida, ajudar os companheiros e sair com a vitória. Fui bem recebido e fico na expectativa. Se for sábado, espero surpreender e fazer um grande jogo”, afirma o defensor, que chegou do Caxias.

A oportunidade para Tiago se dá por conta das lesões de Réver e Emerson e da suspensão de Edcarlos. Leonardo Silva já deixou o departamento médico mas ainda busca seu melhor condicionamento físico.

No Caxias, Tiago tinha a jogada aérea como forte. Mas ele também destaca uma outra característica que promete colocar em prática com a camisa do Galo.

“Eu gosto de chutar mais de longe. Procuro sempre treinar. Os cobradores de falta falam que é o treinamento que ajuda. No Caxias, eu cobrava falta. Aqui não é diferente. Se pintar a chance no jogo, eu posso bater”, diz.

O zagueiro de 24 anos foi comprado pela diretoria atleticana. Ele assinou contrato por quatro temporadas.

Nome: Tiago Pagnussat
Idade: 24 anos
Naturalidade: São Jorge D’Oeste/PR
Posição: Zagueiro

Clubes

Criciúma – 2010
Vila Aurora (MT) – 2011
Caxias (RS) - 2011 e 2012
Guarani (SP) – 2013
Caxias – 2013 e 2014
Atlético - desde 2014

Tags: atlético tiago seriea sport