Atlético

ATLÉTICO

Médico comenta situação de Guilherme: 'É uma lesão importante e a recuperação mais demorada'

Segundo Rodrigo Lasmar, meia-atacante do Galo não deve jogar nos próximos 15 dias

postado em 30/10/2014 11:02 / atualizado em 30/10/2014 11:18

Túlio Kaizer /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

Guilherme vinha sendo um dos destaques do Atlético na reta final da temporada. Herói da classificação na Copa do Brasil contra o Corinthians, o meia-atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda, na partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, e deve ficar afastado por um período mínimo de mais 15 dias. A informação foi passada pelo médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.

“O Atlético não fala em prazo de recuperação de jogador, faz parte do nosso trabalho. Mas o Guilherme vem evoluindo bem nos últimos dias. Ele teve uma lesão importante e temos que ter um cuidado especial. A recuperação é mais demorada. O jogador está em tratamento, mas não é para voltar no próximo jogo, próxima semana ou nos próximos 15 dias. Ele está se tratando para voltar 100% e ajudar o Atlético”, disse, em entrevista ao Superesportes.

Guilherme tem um longo histórico de lesões no Atlético, que prejudicaram sua sequência no clube. A expectativa inicial era de que ele retornasse na partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mas isso não deve acontecer. O jogador trabalha para voltar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e na decisão da competição mata-mata, caso o Galo elimine o rival rubro-negro no Mineirão.

Tags: lesão guilherme seriea