Atlético

ATLÉTICO

Levir fala sobre chance de escalar titulares diante do Fla e aposta em força do Atlético no Horto

Treinador destacou que suas escolhas dependerão do aspecto físico dos jogadores

postado em 17/11/2014 12:26 / atualizado em 17/11/2014 16:13

Arthur Sala Minoves /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes

Bruno Cantini / Atlético
Após escalar time misto no empate por 1 a 1 diante do Figueirense, Levir Culpi falou sobre a equipe que pretende colocar em campo no próximo compromisso do Atlético. O treinador do Galo destacou que suas escolhas dependerão da recuperação do elenco, que se reveza entre a disputa da Série A e a decisão da Copa do Brasil. O comandante dá sinais de que utilizará, contra o Flamengo, alguns atletas considerados titulares. Para que isso se concretize, é necessário que o elenco corresponda na parte física.

“Depende da recuperação dos que jogaram. Precisamos de uma escalação firme, de um time forte fisicamente para enfrentar o Flamengo. Temos que procurar a vitória. Então vamos ver os melhores nas partes física, técnica e tática. Dá para escalar o time e confiar”, disse.

Apesar do empate com o Figueirense, equipe que ocupa a modesta 13ª posição na tabela do Brasileiro, o Atlético manteve o bom retrospecto no Independência. Com 59 vitórias e 22 empates, o Galo perdeu apenas três das 84 partidas que disputou no Horto desde a reinauguração do estádio – aproveitamento de 78,9%. Nesse período, somente Atlético-PR, Tombense e Goiás derrotaram o alvinegro em casa.

“A última derrota no Independência foi logo na minha chegada. Não conhecia alguns jogadores, então estava sem noção sobre substituições. Nós perdemos para o Goiás. Depois, nunca mais. O Atlético é um dos principais mandantes do mundo. Já ouvi isso. Não conferi, mas alguém me falou. O time sempre é competitivo dentro de casa e tem a vantagem de jogar com a torcida, que realmente emociona os jogadores. É o Atlético. Um time de emoções, de ações rápidas. Por isso dificilmente perdemos aqui”, frisou Levir Culpi.

Na sequência pelo Brasileiro, o Galo recebe o Flamengo nesta quarta-feira, dia 19, no Independência. No sábado (22), visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apenas na semana que vem, Atlético e Cruzeiro decidirão a Copa do Brasil. Na partida de ida, a Raposa sentiu na pele a força do alvinegro no Horto e foi derrotada por 2 a 0. Dessa forma, os visitantes podem até perder por um gol de diferença no Mineirão que ainda garantem o título no dia 26 de novembro.

Retrospecto do Atlético no Novo Independência

Jogos: 84
Vitórias: 59
Empates: 22
Derrotas: 3
Aproveitamento: 78,9%
Gols marcados: 179
Gols sofridos: 67
Saldo: 112

Tags: escalação levir flamengorj seriea copadobrasil futnacional galo atlético