Atlético

ATLÉTICO

Pierre encara reserva no time do Atlético naturalmente, mas refuta acomodação

Volante, pela primeira vez desde que chegou ao clube, passa longo período no banco

postado em 22/11/2014 09:12 / atualizado em 21/11/2014 14:36

Redação /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

A reserva é algo raro para Pierre no Atlético. Desde que chegou ao clube, em meados de 2011, o volante sempre ocupou uma vaga entre os titulares, até se lesionar em agosto passado, perdendo espaço para Josué e Rafael Carioca.

Campeão mineiro, da Libertadores e da Recopa, sempre como titular, Pierre procura compreender o momento. Ressalta a união do grupo, mas refuta acomodação no Atlético.

“Tenho encarado de maneira natural. O bacana de tudo aqui é o respeito entre os jogadores. Somos todos amigos. Claro que não pode acomodar com banco de reservas, ainda mais um jogador acostumado a jogar, com quase 160 partidas no time titular. Agora é essa situação. Tenho que respeitar. O importante é o Atlético estar bem. Nas oportunidades dadas, procuro aproveitar e esperar novas oportunidades”, diz.

A nova chance vem neste sábado. O técnico Levir Culpi vai poupar os titulares, visando à decisão da Copa do Brasil, e vai escalar uma equipe alternativa contra o Internacional, pelo Brasileiro.

Levir já havia feito isso contra Palmeiras (vitória por 2 a 0) e Figueirense (1 a 1). “Essa equipe já demonstrou qualidade em outros jogos. Mais uma oportunidade que nos é dada, com uma semana boa de treinamentos. Confiança altíssima, alegria enorme. A missão é difícil, é um concorrente direto na briga pela Libertadores, mas a equipe está preparada pronta”, diz Pierre.

Tags: atlético galo pierre reserva titular