Atlético

ATLÉTICO

Juventude alvinegra ganha nova oportunidade em briga direta pelo G-4 contra o Internacional

Sensação do ataque, Dodô deve ter Daniel como nova companhia em Porto Alegre

postado em 22/11/2014 08:03 / atualizado em 21/11/2014 15:42

Thiago de Castro /Superesportes

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Depois de vencer Palmeiras e empatar contra o Figueirense, o time alternativo do Atlético ganha mais uma missão no Campeonato Brasileiro. A mais difícil, inclusive. Enquanto titulares se resguardam para a final da Copa do Brasil, reservas e jovens buscam um triunfo contra o Internacional, no Beira-Rio, neste sábado, às 19h30.

Galo e Inter são concorrentes diretos no Brasileirão por vaga no G-4. O time alvinegro, na quarta colocação, soma 61 pontos, um a mais que o colorado, atual quinto lugar. O grau de dificuldade do duelo fica ainda mais elevado por se tratar de um jogo fora de casa.

Em aproveitamento, o Internacional é o segundo melhor mandante do campeonato. Em 17 jogos, são 14 vitórias conquistadas e quatro derrotas sofridas. A tarefa para Dodô e companhia não será fácil. Mas confiança não falta para a juventude alvinegra.

“A molecada tem entrado e correspondido, é uma oportunidade que é dada, todo esperam muito por esse momento. De alguma maneira, todos querem agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, ressalta Pierre, que dará suporte, ao lado de Josué, para a linha ofensiva.

À frente da dupla de volantes, apenas jovens provenientes da base: Eduardo, Daniel, Dodô e Marion. A novidade de Levir Culpi é exatamente Daniel, de 20 anos. Na defesa, Victor orientará Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho.

Já o Internacional aposta na sua força máxima, com os retornos de Alex, Aránguiz e Fabrício aos titulares. Nilmar e Alan Patrick, por lesão, dão lugar a Rafael Moura e Jorge Henrique.

“O objetivo é colocar o Atlético na Libertadores, temos chances nas duas competições. Nada concretizado. Temos que aproveitar bem a oportunidade, fazer jus por vestir a camisa do Atlético”, afirma Pierre.

Internacional x Atlético

Internacional

Alisson, Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Atlético
Victor, Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô e Marion
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22/11/2014, sábado, às 19h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises - RJ (ESP-1) e Gilberto Stina Pereira - RJ (CBF-2)

Tags: beira-rio seriea internacional galo atlético