Atlético

ATLÉTICO

Após conversa 'light' no intervalo do jogo, Abel diz que triunfo sobre o Atlético 'emocionou'

Treinador optou por acalmar os jogadores, mesmo não satisfeito com o elenco

postado em 22/11/2014 22:58 / atualizado em 22/11/2014 23:27

Gazeta Press

CréditoAlexandre Lops

O técnico Abel Braga não gostou do comportamento do Internacional durante o primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, neste sábado, mas preferiu não dar uma bronca no time durante o intervalo, quando o placar marcava 1 a 1. O treinador achou melhor acalmar os jogadores e viu uma mudança de postura na etapa final.

“Faltando alguns minutos para acabar (o primeiro tempo), comecei a me perguntar se dava no meio dos caras, mas fui light. Peguei um café com açúcar e falei que ia dar para eles. Acalmei a equipe e voltamos para o segundo tempo com todo mundo muito mais perto daquilo que joga, com uma vontade incrível e acreditando até a última bola”, afirmou.

O treinador evitou uma bronca mais dura ao fim no intervalo por achar que o time já estava com uma postura acima da necessária. “Foram dois tempos completamente distintos. Este jogo era fundamental para nós, extremamente importante. Também não sei se passei da conta na palestra, na motivação, na ambição, porque o que vi no primeiro tempo foi meu time extremamente ansioso e apressado, coisa que não víamos há muito tempo. Em vários momentos passávamos da bola.”

Mesmo sem a postura que Abel esperava no começo do jogo, o Inter abriu o placar no primeiro tempo, com Rafael Moura, mas cedeu o empate em pênalti convertido por Dodô. Na etapa final, o Colorado só garantiu o resultado positivo aos 49 minutos, com Fabrício.

“O Atlético poderia ter vencido pelo primeiro tempo, porque foi melhor, mas qual defesa o Alisson fez no segundo tempo? Nenhuma. Foi uma vitória que emocionou e mexeu com todo mundo, temos de curtir, porque a partir de terça vamos nos preparar para outra decisão”, completou.

O resultado positivo no Beira-Rio recolocou o Internacional no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos. Na próxima rodada, o time gaúcho enfrentará o Palmeiras, novamente em Porto Alegre.