Atlético

ATLÉTICO

Com Luan inspirado, Atlético pode voltar a ter artilheiro da Copa do Brasil após 23 anos

Meia-atacante briga para repetir feito de Gérson, maior marcador em 91 e 89

postado em 24/11/2014 16:44

Thiago de Castro /Superesportes

Jorge Gontijo/Estado de Minas
Luan tem sido um grande personagem do Atlético na campanha da Copa do Brasil. O meia-atacante afasta o rótulo de talismã do time para assumir o posto de protagonista, ao ter marcado cinco vezes até o momento. Em alta, o camisa 27 está na briga pela artilharia do torneio.

Com cinco gols marcados, Luan pode assumir a primeira colocação ao lado de Leo Gamalho (Santa Cruz), Bill (Ceará) e Gabriel (Santos) se balançar as redes de Fábio nesta quarta-feira, no Mineirão. Outros finalistas que podem virar artilheiros e atrapalhar a conquista pessoal do atleticano são Marcelo Moreno e William, que fizeram quatro gols na campanha celeste.

Se a artilheria de Luan se concretizar, o Atlético voltará a ter um artilheiro da Copa do Brasil após 23 anos. Em 1991, o atacante Gérson marcou seis vezes. Em 1989, na primeira edição do torneio, ele também foi o maior marcador, com sete gols.

Em 1991, o Galo de Gérson aplicou a maior goleada da história da Copa do Brasil, ao vencer o Caiçara, do Piauí, por 11 a 0. Foram cinco gols do atacante, que faleceu em 1994, aos 28 anos.

Tags: atlético galo copadobrasil luan artilharia gerson