Atlético

ATLÉTICO

Hoje titular, Jemerson lembra aprendizado como torcedor de arquibancada na Libertadores

Zagueiro assistiu à praticamente toda campanha da conquista com a 'massa'

postado em 28/11/2014 15:07

Redação /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Da arquibancada para a titularidade, a carreira de Jemerson deu um grande salto entre os títulos da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014. O jovem zagueiro acredita que o que viveu no meio da 'Massa' serviu como aprendizado para conquistar a confiança do torcedor.

“Eu assisti a maior parte da Libertadores do ano passado da arquibancada, como qualquer outro atleticano. Estive no banco na partida contra o Newell’s, mas em todas as outras vi aquela conquista junto com a Massa, no Independência e no Mineirão. Acho que isso me fez aprender muito sobre o Atlético e sobre a torcida. Sei o que eles esperam dos jogadores e tento corresponder. Sempre que entro em campo, vou disposto a dar a vida pelo time, e sei que meus companheiros também pensam assim. Por isso que as conquistas têm acontecido e estamos escrevendo nossos nomes na história do Galo”, comenta.

Em 2013, a Copa Libertadores já havia começado e Jemerson nem havia estreado como profissional ainda. Seu primeiro jogo aconteceu apenas em julho, contra o Criciúma, pelo Brasileirão. Depois, ele ainda fez quatro partidas, escalado por Cuca.

Já esta temporada foi de afirmação. A primeira prova de fogo foi a Recopa Sul-Americana, contra o Lanús. Depois, Levir Culpi deu mais ainda confiança para que Jemerson evoluir e virar uma das gratas revelações do futebol brasileiro.

“A Recopa foi uma reviravolta na minha carreira. O professor Levir demonstrou que confiava e apostou em mim, um garoto da base que não tinha tanta experiência. Graças a Deus, fiz um bom jogo na primeira partida e não sofremos gols na Argentina. Aquilo fez com que a torcida olhasse com menos desconfiança e passasse a acreditar em mim. Mostrei que poderia fazer um bom trabalho. A partir dali, infelizmente o Réver voltou a se machucar, mas aproveitei a oportunidade que tive e acabei me firmando”, analisa.

Jemerson, de 22 anos, chegou a 45 jogos com a camisa do Galo, com 27 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Neste período, conquistou o Campeonato Mineiro (2013), a Copa Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).

Tags: atlético galo galoc jemerson copadobrasil libertadores