Atlético

ATLÉTICO

Diretoria do Atlético encaminha mais uma renovação de contrato para a próxima temporada

Clube fez contato com agente de Pedro Botelho para manter lateral no elenco

postado em 17/12/2014 16:09 / atualizado em 17/12/2014 16:34

Rodrigo Fonseca /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

Euler Junior/EM/D.A Press
Pedro Botelho está próximo da renovação com o Galo. A diretoria alvinegra já procurou o Atlético-PR e agente do lateral-esquerdo para encaminhar o acerto.

“Acredito que sim (vai renovar). Não devemos ter problema para resolver”, afirma ao Superesportes o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

O cartola fez contato com o empresário Santiago Gerardo nos últimos dias para manifestar o desejo de manter o jogador no elenco atleticano em 2015. Pedro Botelho ainda tem contrato com o Atlético-PR até junho de 2016, mas isso não será um empecilho.

No início deste ano, Carlos César foi enviado ao Furacão na troca por empréstimo. Por ora, não haverá a cessão de um novo jogador ao clube paranaense. Um contrato mais longo que um ano com o “camisa 6” está sendo avaliado pelas partes, inclusive.

Pedro Roberto Silva Botelho completou 25 anos nesta semana. Ele fez 13 jogos pelo Galo em 2014 e anotou um gol, contra o Coritiba, na reta final do Brasileirão. Sua temporada foi atrapalhada por uma grave lesão na coxa esquerda.

O lateral-esquerdo começou a carreira no pequeno Galícia, da Bahia. Ainda na base, defendeu o Figueirense. Depois, teve uma oportunidade no Arsenal, da Inglaterra. Ele foi emprestado para alguns clubes espanhóis, como o Celta. Em 2012, chegou ao Atlético-PR.

Leonardo Silva, Pierre, Josué e Leandro Donizete já renovaram seus contratos para 2015. Edcarlos segue em negociação. Guilherme não deve permanecer e Claudinei ainda não foi procurado.

Tags: lateral atlético-pr empréstimo contrato renovação botelho pedro galo atlético