Atlético

SETE LAGOAS

Mascarados usam motosserra para destruir outdoors em homenagem ao título do Atlético

Atleticanos contrataram empresa para distribuir painéis do time pela cidade

postado em 18/12/2014 08:55 / atualizado em 18/12/2014 09:02

Thiago Lemos /Estado de Minas

SeteLagoas.com.br
A vitória do Atlético sobre o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, no fim do mês passado, ainda rende provocações entre os torcedores das duas equipes. Mas em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, um fato inusitado relacionado a essa rivalidade virou caso de polícia. Outdoors encomendados por atleticanos para celebrar o feito sobre a Raposa foram destruídos na madrugada desta quarta-feira. Com uma motosserra nas mãos e usando uma máscara do Jason – clássico personagem de filme de terror americano – um homem derrubou as peças publicitárias que faziam menção à conquista alvinegra.

O vídeo da ação foi postado no Youtube pelos envolvidos e, pouco tempo depois, o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Militar. Um boletim de ocorrência foi registrado. As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil que vai investigar o caso e tentará identificar os responsáveis. Os suspeitos podem responder por crime contra o patrimônio.

 

 

 

O registro da ação dura 43 segundos e mostra um homem serrando as bases de madeira de dois outdoors e jogando tinta vermelha em um terceiro. Pelo menos mais uma pessoa participou do ato, filmando. Ao fundo, os envolvidos debocham da situação, comemoram a derrubada das placas e ainda provocam os atleticanos.

Segundo Claudemildo Paulino, conhecido como Baiano, proprietário da empresa de outdoor, um grupo de atleticanos encomendou algumas peças para celebrar a vitória do time e pediu para espalhar pela cidade. Nos painéis alvos dos ataques, colocados nessa segunda-feira, estava a seguinte mensagem: “Parabéns Galo. A massa agradece pela luta incansável, pela raça e honra ao manto sagrado, mantendo assim, a ordem natural do futebol de Minas”. Ainda completa o texto a hashtag #EuSeiQueVocêTreme.

Testemunhas informaram que o delito foi cometido por quatro pessoas que chegaram em um carro preto aos locais onde as placas foram danificadas no Bairro Eldorado. O ataque aconteceu por volta de meia noite.

O assunto ganhou repercussão em Sete Lagoas e foi alvo de críticas. Para Baiano, que é cruzeirense, o outdoor não traz nenhuma ofensa aos torcedores celestes e considera o ato de vandalismo desnecessário. “O layout não tem nada que critique ou difame os cruzeirenses. A minha empresa e o código de posturas da cidade não aceitam este tipo de comportamento”.

O empresário, que fez o boletim de ocorrência, reclama ainda do prejuízo causado pelos vândalos. Ele calcula perdas de aproximadamente R$ 3.500 para repor as bases dos outdoors e as das chapas de aço que compõem o painel. “Se pichassem em cima do cartaz ainda estaria dentro do 'manual do torcedor idiota'. Agora chegar com motosserra, aí não tem lógica. Espero uma punição e ressarcimento do prejuízo”.

Ainda segundo o comerciante, os vândalos danificaram outro painel que fazia a publicidade de uma revenda de carros. Além disso, a tinta vermelha jogada pelo mascarado atingiu o carro do dono do terreno onde o outdoor estava instalado.

 

SeteLagoas.com.br
 

Tags: atleticomg cruzeiroec outdoors