Atlético

AMISTOSO

Atlético e Estudiantes negociam amistoso

Acerto entre os clubes para a partida, contudo, ainda está distante

postado em 26/12/2014 12:41 / atualizado em 26/12/2014 13:10

Thiago Madureira /Superesportes

REUTERS/Washington Alves
O Atlético tenta viabilizar mais um amistoso internacional na pré-temporada. Depois de acertar uma partida com Shakhtar Donestk, da Ucrânia, dia 21 de janeiro, no Independência, o Galo agora negocia uma data com o Estudiantes, da Argentina.

A ideia é de que a partida entre brasileiros e argentinos ocorra no Horto, no dia 25 de janeiro. Mas o acerto ainda está distante. A tratativa é classificada como “difícil” por um membro da diretoria alvinegra ouvida pelo Superesportes.

Os atleticanos receberão com entusiasmo a notícia do amistoso, se ela de fato se confirmar. Isso porque o Estudiantes venceu o Cruzeiro em 2009, na final da Copa Libertadores, e recebeu, quando estava na capital mineira, amplo apoio dos alvinegros.

No último sorteio da Libertadores, no início de dezembro, o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil disse que aplaudiu Verón, um dos homenageados da Conmebol na cerimônia, até suas mãos doerem. Hoje ex-jogador e dirigente do clube de La Plata, Verón foi um dos melhores jogadores da decisão da Libertadores de 2009.

Tags: atlético estudiantes negociam amistoso janeiro 2015