Atlético

ATLÉTICO

Disposto a ir além da fama dos "gols bonitos", Dodô projeta temporada de afirmação no Galo

Meia-atacante tem correspondido a expectativa dos torcedores

postado em 23/01/2015 15:30 / atualizado em 23/01/2015 09:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.
Boas participações e gols bonitos. A cada chance Dodô cava um lugar como grande opção para o técnico Levir Culpi. O objetivo é manter o nível em sua primeira temporada completa no elenco principal.

“Gol é tudo igual, mas o bonito dá mais repercussão. Graças a Deus, tenho feito gols bonitos. Mesmo quando não fizer gol bonito, quero ajudar. Minha meta é ajudar o Atlético. Estou podendo ajudar e fazer gol”

A semelhança com o ex-atacante Dodô fez nascer o apelido, ainda na base do Atlético. A fama de marcar belos gols, como o quarto do Atlético sobre Shakhtar, aproxima ainda mais o jogador do ex-colega de profissão. Porém, as semelhanças param por aí.

“Na base fiz como meia, camisa 10, que arma jogadas, mas sempre cobrado para chegar na área. O meia hoje tem de ser dinâmico, dar passe, ajudar na marcação e chegar na área para fazer gol”, completou.

Candidato a xodó da torcida, Dodô fica feliz com a esperança depositada em seu futebol e até com as cobranças vindas da arquibancada. “Vejo isso com pensamento positivo. Se a torcida me cobra, é porque venho me dando bem em campo. É bom quando você entra em campo e a torcida espera algo de você, porque ela acredita que você pode fazer alguma coisa diferente”.

Com idade olímpica, o meia-atacante sonha em disputar os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Tags: temporada atlético dodo