Atlético

ATLÉTICO

Leonardo Silva avisa que rodízio de jogadores no Mineiro não significa desmerecimento

Capitão alvinegro exige briga pelo título e vê ponto positivo nas trocas

postado em 25/01/2015 17:34

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O elenco inchado do Atlético no início da temporada 2015 permitirá que o técnico Levir Culpi poupe titulares durante a disputa do Campeonato Mineiro. A Copa Libertadores é a prioridade, mas isso não significa que o clube abre mão do Estadual, como ressalta o capitão Leonardo Silva.

“Temos de encarar o Mineiro com seriedade, porque trata-se de um título que temos a disputar. É preciso jogar bem, mesmo com a equipe que vai disputar a Libertadores ou se o Levir quiser adotar um rodízio. É uma forma de deixarmos todos no mesmo nível. Não vamos desmerecer o Estadual, porque é um campeonato sério e que faz parte do calendário”, afirma.

Leonardo Silva quer ver o Galo recuperar o posto de campeão mineiro após a temporada 2014. O último título aconteceu em 2013. Para isso, jogadores suplentes terão a sua chance. Neste ano, o Galo tem pelo menos quatro competições para disputar e o rodízio no Estadual é considerado positivo:

“Todos vão ter sua chance. O importante é que todos estejam preparados e dispostos a fazer o que o Levir pede. Essa rotatividade vai existir pelas competições que temos ao longo do ano. Não temos tantas dificuldades, porque todos se conhecem e trabalham juntos há algum tempo. Todos conversam para encaixar entre si quando ocorrer as mudanças”.

Tags: atlético galo leonardo silva campeonato mineiro