Atlético

ATLÉTICO

Manutenção da base faz Levir ver time do Atlético como candidato ao título da Libertadores

Alvinegro estreia no torneio dia 18 de fevereiro contra o Colo Colo, no Chile

postado em 26/01/2015 13:51 / atualizado em 26/01/2015 18:13

Bruno Cantini/ Atlético
O Atlético perdeu algumas peças importantes para está temporada, casos principalmente de Diego Tardelli e Réver, mesmo assim, o Galo mostrou no primeiro amistoso da temporada, que vai manter o mesmo estilo de jogo. Para o técnico Levir Culpi a manutenção da base coloca os atleticanos como um dos candidatos ao título da Libertadores.

“Esse é um pensamento lógico. Eles viram que iniciamos a temporada com a mesma formação. Sempre quando passa (de um ano para o outro) com a mesma formação, a tendência é de dar uma sequência boa”, disse Levir Culpi, que deixa claro que mesmo sendo um dos favoritos é importante conter a euforia.

“Aqui no Brasil, como somos bipolar, em um jogo vai tudo para baixo, ninguém mais serve. Mas a principio, concordo com esse pensamento (do Atlético ser um dos favoritos)”, comentou Levir Culpi, que montou um elenco numeroso priorizando a Libertadores. “O nosso elenco tem de 32 a 35 jogadores. Está grande. Tem que sair alguns jogadores e alguns vão sair”, disse.

Para suprir a ausência de Diego Tardelli, o Atlético contratou o atacante argentino Lucas Pratto, que chegou como grande reforço para a temporada. Nas demais posições, o time do Galo é exatamente o mesmo de 2014 já que Réver, que deixou o clube já não era mais titular diante da boa fase do jovem Jemerson.

Tags: galo levir libertadores atlético