Atlético

ATLÉTICO

Busca do primeiro título estadual é meta para 16 jogadores do elenco do Atlético

Campeonato Mineiro começa no próximo domingo para o Galo

postado em 27/01/2015 19:06

Bruno Cantini/Atlético
O Campeonato Mineiro começa no próximo domingo para o Atlético. E para quase metade do elenco começa a busca pelo primeiro título estadual.

Entre promovidos da base e jogadores vindos de outros clubes, são 16 atletas que nunca festejaram uma conquista estadual:

Uilson, Cleiton, Tiago, Jesiel, Douglas Santos, Emerson Conceição, Pedro Botelho, Eduardo, Lucas Cândido, Rafael Carioca, Danilo Pires, Dodô, Carlos, Cesinha, Lucas Pratto e Marion.

Se para muitos o Campeonato Mineiro é desvalorizado, ainda mais sendo disputado paralelamente à Copa Libertadores, para os jogadores a taça tem muito valor.

O volante Rafael Carioca, campeão da Copa do Brasil com o Galo, destaca: “Título é titulo, é sempre bem-vindo. Não vamos priorizar nenhuma competição, por isso o Levir deixou o elenco grande, ele vai precisar de todo mundo. Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil são importantes, mas o Mineiro também é, até para começar o ano com o pé direito”, diz.

O meio-campista ressalta ainda a rivalidade com o Cruzeiro: “O Campeonato Minério ninguém quer perder. A rivalidade é muito grande. Por termos ganhamos um título em cima deles, eles vão vir com mais vontade em cima da gente.”

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 17h, contra o Tupi, no Independência.

Tags: atlético galo estadual mineiro 2015