Atlético

ATLÉTICO

Jemerson assina novo contrato e Atlético garante valorização de nova safra do elenco

Vínculo válido até dezembro de 2019 já entrou no sistema da CBF

postado em 04/02/2015 17:04 / atualizado em 04/02/2015 17:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Atlético acertou a renovação de contrato de Jemerson, nesta quarta-feira. O zagueiro assinou um vínculo que vai até dezembro de 2019, na Sede de Lourdes. Agora, o clube já garantiu uma valorização aos atletas eram base que compõem o elenco de Levir Culpi.

“É uma valorização boa para o clube também. É a base que fortalece o clube, mesclando experiência e juventude. Ser reconhecido também é importante. Espero continuar ajudando”, afirma o defensor ao Superesportes.

Em setembro do ano passado, o Galo havia renovado com o goleiro Uílson, o volante Eduardo e o atacante Carlos até meados de 2019. Em dezembro, foi a vez de Dodô assinar um novo compromisso, até 30 de novembro de 2019. Destaque nos títulos da Recopa e da Copa do Brasil, no ano passado, Jemerson também foi agraciado pela diretoria.

Aos 22 anos, Jemerson de Jesus Nascimento se firma como titular do Atlético ao lado do experiente Leonardo Silva. As boas atuações do jovem zagueiro possibilitaram que o clube não colocasse obstáculos para a venda de Réver ao Internacional.

Mas, até alcançar o reconhecimento, o caminho não foi fácil. Natual de Jeremoabo, interior da Bahia, Jemerson iniciou a carreira nas categorias de base do Confiança, de Sergipe, quando chamou a atenção de observadores atleticanos. Em 2010, ele assinou com o Galo para reforçar o time júnior. Três anos depois, o zagueiro fez sua estreia no profissional, contra o Criciúma, pelo Brasileirão.

Já a temporada 2014 foi um marco para a carreira. A titularidade, as atuações seguras e os títulos o valorizaram. Até mesmo clubes da Europa já colocaram Jemerson no seu radar. A Lazio, da Itália, foi um dos que chegaram a ser especulados como possíveis interessados. No momento, contudo, o zagueiro só pensa em ficar no Galo e ganhar mais troféus:

“Fiquei sabendo pela imprensa. São especulações. Claro que o sonho de todo jogador é jogar na Europa e também penso nisso. Mas, no momento, tudo o que quero é continuar no Atlético, defendendo o clube e continuar crescendo”.

Tags: atlético galo contrato jemerson renovação zagueiro