Atlético

ATLÉTICO

Morre Dionísio, lateral-esquerdo campeão mineiro invicto em 1976 pelo Atlético

Ex-jogador trabalhava como comentarista e colunista esportivo em Curitiba

postado em 16/02/2015 13:28 / atualizado em 16/02/2015 14:22



Arquivo Estado de Minas
Morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 58 anos, Dionísio, ex-lateral-esquerdo do Atlético. Antônio Dionísio Filho foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Em seguida foi contratado pelo Guarani e chegou ao Atlético em 1976, para atuar ao lado de jogadores como Ortiz, Toninho Cerezo, João Leite, Angelo, Getúlio, Paulo Izidoro, Marcelo Oliveira, Vantuir e Reinaldo. Foi campeão mineiro invicto naquele ano. Com a camisa do Galo disputou 81 jogos, marcando dois gols. O técnico do Atlético, Levir Culpi, que é radicado em Curitiba, através de seu Twitter oficial, publicou uma mensagem na tarde desta segunda-feira, dizendo: Sentiremos saudade da simpatia do Sangue Bom Dionga".

 

Reprodução/Twitter
 

 

Em seguida foi contratado pelo Internacional. Depois do Colorado, foi para o Paraná, onde atuou por Coritiba e Atlético-PR, e foi uma das peças fundamentais para o Pinheiros levantar duas taças históricas antes de sua fusão com o Colorado para o nascimento do Paraná Clube. Atuou ainda pelo Operário-MS e Cascavel antes de pendurar as chuteiras. Como treinador, a carreira foi curta, já na década de 90, quando encontrou novas funções, como comentarista esportivo da Rádio Banda B e colunista no jornal Gazeta do Povo.

 

Dionísio foi internado no último dia 10, com uma infecção nas vias biliares, em Curitiba. Através de seus sites oficiais, Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube divulgaram nota lamentando o falecimento e decretando três dias de luto oficial. Dionga, como era conhecido, era bastante querido por colegas de imprensa. Vários veículos de comunicação do Paraná lamentaram a morte do comentarista.

Tags: atleticomg dionisio falecimento coritibapr atleticopr