Atlético

ATLÉTICO

Levir lamenta vaias a Conceição, aprova estreia de Cárdenas e comenta fase de Carlos

Treinador falou sobre personagens atleticanos da derrota para o América

postado em 23/02/2015 08:05 / atualizado em 22/02/2015 20:18

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O clássico desse domingo contra o América colocou três personagens do Atlético em evidência para o torcedor: Emerson Conceição, Cárdenas e Carlos. O técnico Levir Culpi abordou o momento vivido pelos três jogadores após a derrota por 2 a 1, no Independência.

O lateral-esquerdo, que não conta com a afeição dos atleticanos, voltou a ser vaiado no Horto. A antipatia da torcida para com o atleta já existia e aumentou após o episódio de indisciplina que culminou em uma punição no fim do ano passado. Para Levir, o ideal é que Conceição recebesse apoio das arquibancadas para ter a oportunidade de dar a volta por cima:

“É um sentimento de perda. Não consigo admitir que um profissional com a camisa do seu clube seja vaiado. A não ser que faça alguma coisa muito diferente, ruim. É um profissional, tem família, querendo fazer o melhor. Ele precisa fazer o melhor para sair desse buraco que entrou. Com apoio de todos, da arquibancada, da comissão, aí o problema passa para ele. Mas dessa forma (com vaias), fica difícil”.

Situação adversa vive Sherman Cárdenas. O colombiano chegou agora ao clube, fez a sua estreia e deixou boa impressão. “Achei bem. Gostei da parte técnica, desenvolve, prende bem, articula, enfia as bolas. Mas precisa trabalhar fisicamente e encaixar no futebol brasileiro. É questão de adaptação. Mas tecnicamente, muito bom”, comentou o treinador alvinegro.

Já o meia-atacante Carlos voltou a atuar após uma semana conturbada fora de campo. O jovem apoiador chegou a vomitar dentro do gramado do Independência antes do início do segundo tempo. Segundo o departamento médico, tratou-se de uma 'descarga de ansiedade'.

“Achei que o desenvolvimento dele em campo foi muito semelhante ao dos outros jogos. Ele sempre cria uma condição de marcar. Mas passou por um processo psicológico e emocional muito forte para a idade dele. Pode ter sentido. É uma responsabilidade nossa. Mas passou nessa semana por um período ruim. Talvez seja uma falha nossa que não conseguimos corrigir”, avaliou Levir.

O Atlético agora enfrenta o Atlas, do México, pela Copa Libertadores. Carlos é dúvida porque, segundo Levir, “sofreu uma entorse” contra o América e precisa ser reavaliado. Cárdenas será opção para o segundo tempo. Emerson Conceição voltará a ser opção a Pedro Botelho no setor esquerdo defensivo.

Tags: copalibertadores interiormg cárdenas carlos conceição emerson atlético