Atlético

ATLÉTICO

Levir comenta sobre lesões e preparação física

Técnico defende trabalho feito em 2015 e lamenta momento das perdas

postado em 26/02/2015 19:30 / atualizado em 26/02/2015 19:33

Bruno Cantini/Atlético
A questão física virou pauta do Atlético após três derrotas seguidas. As lesões sofridas por alguns atletas e o desempenho ruim contra Colo Colo, América e Atlas levantaram questionamentos para o técnico Levir Culpi.

Nos últimos anos, Carlinhos Neves foi o chefe do departamento físico na Cidade do Galo. Em 2015, ele deu lugar a Rodolfo Mehl. Levir defende que o trabalho mantém o mesmo nível do ano passado, por exemplo, sem prejuízo ao elenco. O treinador acredita que são outros fatores que têm atrapalhado a vida atleticana:

“O procedimento nosso da parte física é praticamente igual da temporada passada. Não mudou nada. Acontece que estamos começando uma temporada. Nosso maior problema está ai. Alguns jogadores estão chegando, se adaptando, e não têm o mesmo nível de outros. Pelo menos na parte de grupo, como estávamos ano passado, fechados. Agora mudou um pouquinho. Alguns saíram e outros entraram no time titular. Estamos abaixo, sem jogar como podemos. A gente tem que se fechar se quiser sair desse momento”.

Já as lesões têm sim prejudicado o trabalho, para Levir. Na defesa, Marcos Rocha e Douglas Santos já estavam no departamento médico, que agora ganhou Leonardo Silva. Outras peças importantes sem condições de jogo são Guilherme e Lucas Pratto.

Em 2014, o Atlético conseguiu superar as lesões no segundo semestre. Segundo o comandante alvinegro, é mais fácil gerir as perdas no decorrer da temporada quando o grupo já atingiu um bom nível de condicionamento físico. Agora, a série de perdas acontece no início do ano. Para Levir, isto prejudica a montagem do time:

“São coisas que não temos como prever. São situações que infelizmente não ajudam ainda mais sendo no início da temporada. No ano passado, foi no final da temporada, quando você pega os jogadores em melhores condições para atuar, melhor que no início. Não podemos lamentar, mas estamos perdendo um pouco do conjunto. O time teve empenho físico, mas pouco empenho de conjunto”, comentou.

Levir confirma que as lesões têm atrapalhado, mas acredita que ainda assim os resultados deveriam ser melhores: “É claro que sim. É lógico porque são jogadores titulares, com dois laterais, o zagueiro, o pessoal da frente, Guilherme ainda não pôde jogar... São situações que pesam. Mas de uma forma geral, o time tinha que produzir mais. Temos condições para isso”.

Tags: atlético galo levir culpi lesões preparação física