Atlético

ATLÉTICO

Rodolfo Mehl vê Galo correr mais que na Copa do Brasil e defende planejamento físico de 2015

Preparador do Atlético concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo

postado em 26/02/2015 18:38 / atualizado em 27/02/2015 15:38

Thiago de Castro/ Superesportes
O preparador físico do Atlético Rodolfo Mehl conversou com a imprensa nesta quinta-feira. Após a derrota para o Atlas, do México, no Independência, questionamentos foram levantados em relação ao desempenho do time nesta temporada, que chegou à sua terceira derrota seguida.

Mehl substituiu Carlinhos Neves, que foi para o Shandong Luneng, da China, neste ano. Ele já havia trabalhado com Levir Culpi e também no próprio Atlético.

Confira pontos da entrevista:

Empenho dos jogadores

"Eu estava há meia hora conversando com nosso fisiologista. É preciso analisar os relatórios feitos de cada treinamento e jogo. Para se terem uma ideia, em relação a Copa do Brasil do ano passado, os jogadores estão correndo mais que aquela época. Os resultados não estão aparecendo, mas não estão deixando de se doar. Estamos tranquilos com nosso trabalho e não vamos mudar".

Manutenção do trabalho de 2014

"Temos a mesma filosofia de trabalho, fomos companheiros de turma. Isso me deixa tranquilo. Com a volta dos jogadores do DM, voltaremos ao caminho de vitórias".

Quantidade de lesões

"São normais. Entrei no site do Real Madrid. Na temporada atual, já tem 17 contusões. Por mais que façamos um trabalho preventivo, com fisioterapia, hidroterapia, todos os cuidados científicos, as lesões vão ocorrer. É muita intensidade. São muitos jogos".

Ponto físico ideal

"Não está ideal. Temos só sete partidas. É um trabalho progressivo e vai melhorar com a sequência. Hoje, nenhuma equipe está ideal. Se tiver alguém ideal, daqui dois, três meses, vai ter problemas".

Apoio da torcida


"Queria que a torcida desse um voto de confiança porque os jogadores estão se esforçando. Mas é aquela fase que a vitória não vem. As coisas vão melhorar e voltar a ser como eram".

Tags: físico galo atlético rodolfo mehl