Atlético

ATLÉTICO

Para zagueiro Edcarlos, após 'três porradas', Atlético despertou para a temporada 2015

Time enfrenta o Cruzeiro neste domingo pelo Campeonato Mineiro

postado em 03/03/2015 16:22

 Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético iniciou a temporada em alta e considerado como um dos candidatos ao título da Libertadores. Porém, a sequência de resultados negativos mostrou uma outra realidade para a torcida atleticana. O clube chegou a amargar três derrotas seguidas, duas pela competição continental, resultados que ligaram o sinal de alerta, na avaliação do zagueiro Edcarlos.

“Não vou mentir, estas três porradas foram sentidas. Nossa expectativa era grande, mas aconteceram esses revezes. Mexeu um pouco, mas serviu para alertar e colocar o pé no chão, que este ano será muito mais difícil. É mostrar o motivo do Atlético ter ganho títulos em sequência. Cabe a gente trabalhar mais para sair dessas armadilhas”, declarou.

Contra o Guarani, o Galo voltou a vencer, o que na visão de Edcarlos vai dar mais confiança para a equipe trabalhar durante a semana. No domingo, o Atlético terá pela frente o arquirrival Cruzeiro. “Iniciar a semana com uma vitória é sempre bom. Dá mais tranquilidade visando o clássico, que é de suma importância para nosso crescimento, e a recuperação de nossa autoestima”, disse.

Como não joga nesta semana, os jogadores do Atlético ganharam um dever de casa: acompanhar a Raposa pela TV no duelo contra o Huracán, pela Libertadores. “Tem de observar. Sempre que tem um adversário jogando, eu procuro ver a partida. Sabemos das características dos jogadores deles, mas nunca é demais ver mais um pouco”, comentou.

Tags: atlético galo edcarlos 2015