Atlético

COPA LIBERTADORES

Colo Colo receberá Atlas em briga por segundo lugar do grupo do Atlético na Libertadores

Colo Colo busca segunda vitória em casa na competição

postado em 04/03/2015 08:00 / atualizado em 03/03/2015 20:29

Colo Colo
Nesta quarta-feira, o Colo Colo receberá o Atlas pela terceira rodada da Copa Libertadores. Com a mesma pontuação, as duas equipes brigam pela vice-liderança do Grupo 1 da competição. Atual 2º colocado, o Colo Colo conquistou a posição pelo saldo de gols, embora tenha sido derrotado pelo Santa Fé na última rodada pelo placar de 3 a 1.

Já o Atlas, por sua vez, venceu o Atlético, fora de casa, por 1 a 0. Segundo o goleiro da equipe, Federico Vilar, o objetivo é manter uma partida equilibrada para tentar a classificação em casa, no jogo de volta.

“Será uma partida difícil, complicada, estamos em um grupo onde tudo está muito equilibrado e precisamos pontuar, então isso requere que nós façamos um bom jogo para tentar decidir no México”, explicou.

Diante do adversário, o arqueiro acredita que o time mexicano precisa se impor. “Temos a necessidade de atuar como protagonizas em todas as frentes. Há um ano, o Atlas estava brigando para não cair pela liga mexicana e hoje estamos em uma posição melhor, mas não podemos relaxar. Sinto que temos que manter a ideia de protagonistas em todos os lados”, afirmou.

O anfritrião Colo Colo, que derrotou o Galo na primeira rodada por 2 a 0, se prepara para tentar mais uma vitória em casa. Apesar do placar favorável ao Santa Fe-COL, líder do grupo com seis pontos, o técnico Héctor Tapia mantém o otimismo.

“Há um desgaste, mas a equipe é bem preparada fisicamente. Além disso, as conquistas deixam de lado todo o cansaço”, comentou o treinador. “Tenho muito orgulho desta equipe”, emendou.

A partida será realizada no estádio Monumental, em Santiago do Chile, às 19h45 desta quarta-feira. A outra partida do grupo 1 será entre Santa Fe e Atlético Mineiro, no dia 18/03, em Bogotá.

Tags: atleticomg libertadores atlas futinternacional colo colo