Atlético

ATLÉTICO

Depois de 'rodízio', lateral esquerda do Atlético volta a contar com titular no clássico de domingo

Recuperado de lesão no joelho, Douglas Santos retorna ao time contra o Cruzeiro

postado em 05/03/2015 08:11 / atualizado em 04/03/2015 20:46

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Foram apenas oito jogos na temporada, sendo sete oficiais, e a lateral esquerda do Atlético já teve quatro jogadores ocupando a vaga. Um rodízio iniciado assim que Douglas Santos se lesionou. E que pode terminar neste domingo, no clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, com a volta do titular, recuperado de lesão.

Douglas Santos sofreu entorse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no dia 1º de fevereiro, na partida contra o Tupi, pela primeira rodada do Estadual (foi o segundo jogo do time na temporada, o primeiro foi o amistoso contra o Shakhtar Donetsk).

A baixa abriu chances para jogadores questionados pela torcida e para uma improvisação. O primeiro a substituir Douglas Santos foi Pedro Botelho. Jogou contra Mamoré, Democrata-GV e Colo Colo-CHI.

Contra o América, o técnico Levir Culpi decidiu escalar reservas, e reapareceu na equipe o criticado Emerson Conceição, afastado do elenco em 2014, por indisciplina, e opção do clube para 2015.

Para encarar o Atlas-MEX, pela Libertadores, o Galo perdeu Botelho, que sofreu estiramento muscular na coxa direita. Como Emerson Conceição não está inscrito no torneio, Levir precisou improvisar. A solução foi o volante Lucas Cândido, mantido no time no jogo seguinte, domingo passado, contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro.

Agora, Douglas Santos tem tudo para voltar à equipe. Liberado do departamento médico desde a semana passada, ele foi preservado por Levir Culpi contra o Guarani para evitar o risco de uma volta da lesão.

“Estou pronto, me esforçando ao máximo para pegar condição física e fazer um belo jogo durante os 90 minutos. Acho importante jogar os 90 minutos e bem”, destaca Douglas Santos.

Tags: atlético galo lateral douglas santos