Atlético

ATLÉTICO

Luan diz que críticas o fortalecem, mas não esconde chateação e discorda: "É injusto"

Time do Galo ainda não engrenou na temporada e sofre questionamentos

postado em 05/03/2015 18:51 / atualizado em 05/03/2015 19:00

Bruno Cantini/Atlético

Na temporada 2015, o Atlético tem sido mais alvo de críticas do que de aplausos, reflexo da má campanha, principalmente, na Copa Libertadores. Esse cenário deixou Luan chateado.

Segundo ele, não falta vontade no Galo para buscar as vitórias e alcançar evolução a cada jogo. “Isso é o que mais me chateia. Sei que jogador de futebol tem que melhorar sempre. Eu creio que são injustas essas críticas. Chegamos aqui buscando o espaço, fomos chamados de cavalo paraguaio e conquistando a Libertadores. Não é a maioria que crítica. Podem me vaiar, mas isso não vai me abater.”

Luan lembra que boa parte desse elenco construiu uma história vitoriosa no Atlético, com a conquista da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil. “A gente sabe que é injusto porque é um time de guerreiros. Se a gente olhar o que fizemos nestes dois anos pelo torcedor, vai demorar um grupo conquistar isso.”

Não é só o time que recebe críticas. Luan também vem sendo alvo. “Melhorei muito no Atlético, adquirindo técnica e tática e o torcedor acha que estou na ‘tiriça’. Taticamente estou fazendo o que o professor está pedindo. O próprio treinador cobra. Quero que o torcedor fique ciente que nunca vai faltar raça e rapidinho vamos voltar a ser o time que encantou o Brasil.”

Apesar da chateação, Luan ressalta que procura crescer nesses momentos: “Às vezes, gosto de ver uma crítica ou outra. Isso me fortalece. Os corneteiros, na minha página, cornetam bastante. Adoro quando me criticam. Faz parte.”

Tags: críticas luan atlético