Atlético

ATLÉTICO

Salário e falta de interesse de Berola dificultam ida ao Coxa; Atlético tem dívida mantida

Eduardo Maluf foi até Curitiba e conversou sobre a dívida do Galo com paranaenses

postado em 16/03/2015 18:41 / atualizado em 16/03/2015 19:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O diretor de futebol Eduardo Maluf esteve em Curitiba no fim de semana para acertar a ida de Neto Berola ao Coxa e abater a dívida que o Galo tem com os paranaenses por Leonardo, atacante contratado em 2012. Porém, um acerto entre as partes ficou distante por causa da falta de interesse do jogador. Os clubes já estavam acertados e a ideia era de um contrato de três anos. Um clube mexicano também tem interesse no jogador.

O Superesportes conversou com o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, que descartou a ida de Berola ao futebol paranaense.

“Não conseguimos um acerto em função do salário do Neto Berola. Houve um interesse, mas tiramos o pé. Não temos mais interesse. Foi descartado. O Maluf veio até Curitiba tentar uma composição. O Atlético foi muito solícito, mas o atleta que não mostrou interesse em jogar no Coritiba”, disse.

A chance de Berola defender o Coxa se deu por conta da rescisão do atleta com o Al Wash, dos Emirados Árabes. Ele foi emprestado pelo Alvinegro até junho, mas decidiu voltar ao Brasil. Apesar do discurso de Pedroso, a imprensa do Paraná ainda crê em uma reviravolta.

Fora dos planos de Levir Culpi, Berola terá que arrumar outro clube para dar sequência à carreira. A recusa do atacante em vestir as cores do Coxa gera ainda outro problema ao Atlético: a permanência da dívida com o Coritiba pelo atacante Leonardo.

Dívida de Leonardo

Em janeiro deste ano, o Superesportes apurou que o Galo não havia quitado todas as parcelas referentes à negociação de Leonardo. O jogador teve o custo total de 800 mil euros aos cofres do clube.

Pedroso confirmou à reportagem que a visita de Maluf serviu para os clubes buscarem uma solução, mas que era algo que cabia apenas às partes envolvidas.

“Temos uma relação muito boa com o Atlético. Um depende do outro e estamos no mercado. Acertaríamos com a negociação do Berola (dívida de Leonardo). O Atlético se mostrou muito solícito em resolver o problema. Foi um conversa entre os clubes. Ficamos de buscar uma outra alternativa para a dívida, sem maiores consequências”, resumiu.

Tags: atlético berola coritiba divida leonardo