Atlético

ATLÉTICO

Levir prepara Leonardo Silva para 90 minutos e tem esperança na volta de armadores contra Boa

Dátolo e Guilherme estão recuperados de lesão muscular e podem reaparecer no time

postado em 30/03/2015 08:30 / atualizado em 29/03/2015 20:21

Bruno Cantini/ Atlético
O jogo contra o Boa, domingo que vem, é o último do Atlético antes da partida contra o Santa Fe, pela Libertadores. E nele podem reaparecer na equipe importantes jogadores que estavam lesionados. O técnico Levir Culpi prepara o zagueiro Leonardo Silva para atuar os 90 minutos. Além disso, Dátolo e Guilherme podem ser relacionados.

Leonardo Silva sofreu uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda há um mês. Passou por cirurgia e voltou ao time contra o Villa Nova, nesse domingo. Entrou no segundo tempo, com uma proteção na mão.

“Ele, de repente, está pronto para 90 minutos. Agora, o desempenho dele, vai apanhar um pouco. Meu pensamento é esse, fazer ele jogar 45 minutos contra o Villa, talvez, 90 no próximo e, aí, vai estar mais bem preparado para jogar contra o Santa Fe. É um jogador de muita qualidade, mas que pode sofrer um pouco na questão da readaptação, voltar a jogar 90 minutos em alto nível”, destaca Levir.

Dátolo está recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no começo de março. Guilherme ainda não estreou na temporada. O meia sofreu estiramento na coxa direita durante a pré-temporada.

Segundo Levir, o desempenho dos dois nos treinos da semana vai definir se serão ou não relacionados contra o Boa. “Gostaria muito de contar os dois, mas o que vai dizer são os treinamentos, a conversa com os jogadores, a comissão técnica. O principal é o jogador, observar se ele consegue cumprir a parte física, técnica. Tenho essa esperança.”

Tags: guilherme datolo levir galo atlético leonardo silva