Atlético

ATLÉTICO

Após reunião, Galo encaminha troca de jogadores com Santos por atacante Thiago Ribeiro

Atlético deve ceder dois atletas ao Peixe; zagueiro e meia podem entrar no negócio

postado em 30/03/2015 19:31 / atualizado em 31/03/2015 14:16

Fernanda Luz/A Tribuna de Santos
Atlético e Santos encaminharam nesta segunda-feira uma troca de jogadores. O Galo quer Thiago Ribeiro e apresentou ao Peixe uma lista de atletas para compensar a liberação do atacante.

A negociação ficou encaminhada e deve ser finalizada nos próximos dias. “Tivemos uma reunião, mas nada foi decidido. Encaminhamos o negócio”, disse o diretor executivo do Santos, Dagoberto dos Santos, ao Superesportes.

O Atlético já tem tudo certo com Thiago Ribeiro. Agora, o dirigente do Peixe vai conversar com os representantes dos jogadores que devem ir para a Vila Belmiro para acertar salários. Os mais cotados são o zagueiro Emerson e o meia Giovanni Augusto. Esse último processa o Atlético na Justiça do Trabalho, questionando o tempo de vínculo com o clube.

Thiago Ribeiro

Thiago Ribeiro foi contratado por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões, na época) do Cagliari, da Itália, dois meses depois da venda de Neymar ao Barcelona, e tem um dos salários mais altos do Santos. Apesar da perda do alto investimento feito na contratação, a nova administração considera boa a troca porque se livra de mais um jogador que ganha acima da realidade do clube e será mais um passo na direção de reduzir a folha do futebol para R$ 3 milhões por mês.

A despedida de Thiago Ribeiro pode ter sido nos 15 minutos em que ele esteve em campo no empate por 2 a 2 contra o São Bento, domingo passado, na Vila Belmiro. Nesta segunda, o atacante disse que não tem como falar sobre a sua quase certa saída do Santos. “Não estou participando das negociações. A única coisa que sei é do interesse do Atlético na minha contratação. Mas, entre interesse e a conclusão das negociações há uma distância grande”, disse.

Tags: atlético galo santos santossp thiago ribeiro