Atlético

ATLÉTICO

Em conversa de "pai para filho", Thiago Ribeiro cita Libertadores como chamariz para ir ao Galo

Pai do atleta revela que competição continental mexe com os brios do atacante

postado em 31/03/2015 14:58 / atualizado em 31/03/2015 15:28

Divulgação/Santos FC
Detalhes separam Thiago Ribeiro do Atlético. E, nessa negociação que está prestes a ser sacramentada, um elemento tem peso fundamental na decisão do jogador: a Copa Libertadores. O pai do atleta revelou ao Superesportes que a chance de disputar a competição continental mexeu com o cabeça de seu filho.

“Quando começou a negociação, ele virou para mim e disse: 'é uma boa porque o Atlético está na Libertadores. Quero jogar a competição'. Eu sempre converso com ele e olhamos as coisas positivas e negativas em qualquer situação”, comentou José Lima Cardoso à reportagem.

Entre Thiago Ribeiro e Atlético já está tudo certo. Falta o Santos fechar com Emerson e Giovanni Augusto, jogadores envolvidos na troca. “Da parte do Thiago já está fechado. Ele quer ir para o Atlético. Além de jogar a Libertadores, o Brasileiro está chegando e o Atlético chega para disputar. Tudo isso chama atenção. Agora resta a parte do Santos com os outros jogadores”, completou o pai do atacante.

Para estar em campo na Libertadores, Thiago tem que torcer para o Galo passar da fase de grupos. Ele só pode ser inscrito a partir das oitavas de final.

Curiosamente, o atacante brilhou em uma edição passada da torneio continental, em 2010, com a camisa do Cruzeiro, arquirrival alvinegro. “Ele tem se dado bem em Libertadores”, avaliou o pai do jogador ao comentar a artilharia do torneio conquistada por ele naquela ocasião (oito gols marcados).

A previsão é que Thiago Ribeiro desembarque em Belo Horizonte até o próximo sábado. “A negociação tem que ser rápida. Essa semana será resolvido”, destacou José Lima.

Negociações


O ex-jogador Zinho deixou o cargo de gerente de futebol do Santos recentemente. Porém, mesmo fora da diretoria do Peixe, o gestor deu sinais que a transação é uma boa para os dois clubes.

"Surge uma oportunidade. O Thiago Ribeiro é um jogador que precisa sair para respirar novos ares. Seria bom para o ele ir para o Atlético e ter mais espaço. O Giovanni Augusto é um meia que foi bem no Figueirense e o Santos só tem o Lucas Lima para a posição. Ainda tem o Emerson (zagueiro)", disse ao Sportv.

Tags: atlético galo pai zinho santos thiago ribeiro