Atlético

ATLÉTICO

Nepomuceno conta detalhes do empréstimo de Pierre e diz que teve conversa de amigo com ele

Jogador está a caminho do Fluminense e Galo arcará com parte dos salários

postado em 09/04/2015 21:08 / atualizado em 09/04/2015 21:41

Rodrigo Fonseca/Superesportes
O presidente Daniel Nepomuceno revelou detalhes da conversa que teve a portas fechadas com Pierre, nessa quarta-feira. O assunto foi a saída do jogador para o Fluminense. Porém, o mandatário alvinegro confirmou que o tom da reunião foi de amizade, destacando a importância do camisa 5 na passagem pelo Galo. No clube carioca, ele terá parte dos salários pagos pelo Alvinegro.

“Por enquanto não tem papel, nada definido. Como ele (Pierre) sabe o carinho que a gente por ele, foi uma conversa de agradecimento por tudo. A importância dele. Ele veio em um momento muito ruim e, com a chegada dele, o Atlético começou a virar a página, a montar elencos melhores. Foi uma conversa mais de amigo do que de presidente. Ele terá sempre as portas abertas aqui”, disse.

Para a saída ser sacramentada falta a assinatura do contrato. Verbalmente, os clubes e o jogador já acertaram a transferência. O Fluminense espera finalizar a contratação na próxima semana. Pierre irá para o Rio de Janeiro com parte dos vencimentos quitados pelo Atlético. Ele tem contrato com o Galo até o fim do ano.

“Hoje é muito difícil emprestar jogador com 100% de anuência de outro clube. No caso específico dele, a gente sabe que tem que jogar. Com o Levir não vinha jogando. Ele está indo para um clube de ponta, cidade próxima a Belo Horizonte, que é um lugar que ele adotou”.

Aos 33 anos, Pierre é um dos mais experientes do elenco. Ele chegou ao Atlético em 2011. Pelo clube, o volante conquistou a Copa Libertadores, a Recopa Sul-America, a Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. Ele tem 170 jogos pelo Galo, mas não marcou nenhum gol.

Tags: nepomuceno fluminense daniel pierre atlético