Atlético

ATLÉTICO

Atlético tem queda brusca de desempenho em 2015 quando Marcos Rocha é desfalque

Aproveitamento de 83% cai para 29% quando há mudança na lateral direita

postado em 17/04/2015 08:02 / atualizado em 17/04/2015 13:53

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A temporada 2015 do Atlético apresenta uma estatística curiosa em relação à lateral direita. A diferença de desempenho do time quando tem Marcos Rocha como titular em comparação com a sua ausência é destacável.

Sem o seu camisa 2 nessa quarta-feira, o Galo perdeu por 1 a 0 para o Atlas, no México, pela Copa Libertadores. Uma das maiores dificuldades do time em campo foi exatamente a transição da defesa para o ataque, sendo esta uma das principais funções de Marcos Rocha quando joga.

Curiosamente, das seis derrotas alvinegras nesta temporada, cinco foram quando Marcos Rocha era desfalque. Em oito jogos nesta condição, foram conquistadas apenas duas vitórias. Ainda houve um empate.

Já com Marcos Rocha titular, os números mostram um aproveitamento muito alto. O técnico Levir Culpi foi questionado sobre as ausências do lateral e do capitão Leonardo Silva contra o Atlas:

“Não costumo lamentar a ausência de algum jogador. Mas Marcos Rocha e Leonardo Silva são dois que são titulares há bastante tempo e com certeza são equilíbrio ao time”.

O substituto de Marcos Rocha ainda não conseguiu agradar o torcedor em 2015 e repetir as atuações pelo Sport que o credenciaram para receber uma nova oportunidade no clube. Patric tem sido o escolhido de Levir Culpi, enquanto no elenco Carlos César ainda aguarda uma oportunidade de atuar quando o titular está ausente.

Marcos Rocha ainda é dúvida para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, devido a dores no tornozelo esquerdo.

Em 2015:

Marcos Rocha titular:
8 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 83,3%

Sem Marcos Rocha:
2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas – 29,1%

Tags: aproveitamento desempenho direita lateral patric rocha marcos galo atlético