Atlético

ATLÉTICO

Meia Dátolo faz autocrítica sobre desempenho pós-lesão: 'Eu sei que tenho que melhorar muito'

Em 2015, argentino ainda não repetiu as boas atuações da temporada passada

postado em 17/04/2015 09:16 / atualizado em 16/04/2015 19:12

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Dátolo ainda não rendeu em 2015 o esperado, principalmente após se recuperar de lesão. O argentino reconhece que está devendo, mas faz ressalvas.

“Eu sei que tenho que melhorar muito, mas também fiquei um mês sem jogar. Futebol, quando há uma situação diferente, com jogos difíceis, complicados, se torna complicado voltar a meu nível. Acredito que voltarei ao meu nível ao meu tempo”, disse.

O armador sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita no começo de março. Só voltou a jogar contra o Santa Fe, dia 9 de abril. Atuou ainda no clássico com o Cruzeiro e contra o Atlas.

Nesse retorno de Dátolo, o Galo venceu o Santa Fe, empatou com o Cruzeiro e perdeu para o Atlas, uma instabilidade que precisa acabar.

“A gente não está jogando o futebol do ano passado. Mas você também tem que pensar que não começamos bem ano passado e terminamos maravilhosamente. Podemos melhorar ainda e ser o mesmo time de 2014”, disse.

Porém, se a resposta não for imediata, o Atlético pode ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Libertadores.

No Estadual, o Galo precisa de vitória simples para ir á decisão. No torneio internacional, após a derrota para o Atlas, o triunfo sobre o Colo Colo tem de ser por dois ou mais gols de diferença.

“Ninguém esperava esse resultado (Atlas), não jogamos bem, mas temos mais uma chance e vamos botar toda a confiança na quarta feira”, disse o argentino.

Tags: libertadores datolo galo atlético