Atlético

COPA LIBERTADORES

Colo Colo pode ter sete ausências em jogo decisivo contra o Atlético no Independência

Justo Villar, Suazo, Jean Beausejour, Jaime Valdés e Juan Delgado já estão fora

postado em 20/04/2015 14:34 / atualizado em 20/04/2015 14:55

Divulgação Colo Colo
O Colo Colo, que celebrou seu 90º aniversário no último domingo, 19 de abril, tem muitos problemas para enfrentar o Atlético, na quarta-feira, às 19h45, na última rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O técnico Héctor Tapia já tem cinco ausências confirmadas na equipe titular, mas a lista pode chegar a sete.

O goleiro Justo Villar e o atacante Humberto Suazo estão lesionados e só voltarão a atuar no segundo semestre. O lateral-esquerdo Jean Beausejour está suspenso, enquanto o meia Jaime Valdés e o atacante Juan Delgado estão contundidos e nem viajaram com a delegação.

Mas Tapia ainda tem dúvidas do meio para frente. O meia argentino Emiliano Vecchio e o atacante Felipe Flores se queixam de incômodo muscular.

Com tantos desfalques certos e dúvidas, Héctor Tapia terá que recorrer a jogadores do time júnior e que pouco atuaram nesta temporada, casos do lateral-direito Camilo Rodríguez, do lateral-esquerdo Luis Pavez e do atacante Bryan Carvallo.

O lateral-direito Gonzalo Fierro tende a compor o meio-campo.

O provável Colo Colo para enfrentar o Atlético é Paulo Garcés; Camilo Rodríguez, Christian Vilches, Julio Barroso e Luis Pavez; Gonzalo Fierro, Claudio Baeza, Esteban Pavez e Luis Pedro Figueroa (Emiliano Vecchio); Esteban Paredes e Bryan Carvallo (Felipe Flores).

Outra opção de Tapia seria voltar a utilizar três zagueiros. Nesse caso, o zagueiro paraguaio Cáceres formaria a zaga com Christian Vilches e Julio Barroso, e um dos homens de meio-campo seria sacado. Nesse esquema, Paredes atuaria isolado no comando do ataque.

Segundo colocado do Grupo 1, com nove pontos, o Colo Colo pode empatar e até perder por um gol de diferença no Independência para avançar às oitavas de final da Libertadores. Já o Atlético só se classifica se derrotar os chilenos por dois ou mais gols de vantagem.

Tags: atleticomg libertadores interiormg desfalques tapia colo colo