Atlético

ATLÉTICO

De olho em lucro com bilheteria, Atlético mandará primeira partida da decisão no Mineirão

Galo deixa o Independência e jogará no Gigante da Pampulha contra a Caldense

postado em 20/04/2015 15:24 / atualizado em 20/04/2015 16:01

Leandro Couri / EM DA PRESS
O Atlético confirmou o Mineirão como palco da primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no próximo domingo. A ideia da diretoria alvinegra é lotar o estádio e lucrar com bilheteria. O Galo ainda não definiu os valores dos ingressos nem os locais de venda.

A finalíssima está marcada para o dia 3 de maio. O estádio para o segundo jogo ainda não foi definido. O desejo da Veterana é continuar jogando no Estádio Ronaldão, cuja capacidade atual é para 7,6 mil torcedores. Líder da primeira fase, com 25 pontos, o clube do interior tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão.

Já há uma arquibancada montada atrás de um dos gols do estádio. A estrutura comporta 2,8 mil pessoas, elevando a capacidade da arena para 10,4 mil, conforme exigência do regulamento do Campeonato Mineiro. A prefeitura de Poços de Caldas já enviou um laudo ao Corpo de Bombeiros e agora aguarda uma resposta.

“Primeiro a Federação Mineira informará os detalhes do jogo de ida da final. Em relação ao segundo jogo, que será com nosso mando, acredito que sairá até na quinta-feira. Faremos de tudo para podermos jogar em Poços de Caldas. Tudo que poderíamos ajustar, nós ajustamos”, explicou o gerente de futebol da Caldense, Alex Joaquim, ao Superesportes.

A Veterana não descarta jogar na capital mineira. “Temos três outras opções. Uma delas é em Belo Horizonte. As outras duas eu prefiro, pelo menos por enquanto, deixar em sigilo”, acrescenta Alex Joaquim.

Na fase de classificação do Estadual, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não autorizou as partidas de clubes do interior na capital. O Villa Nova, por exemplo, pretendia jogar contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, mas a entidade que organiza o futebol no estado vetou. Segundo a FMF, a mudança configuraria inversão de mando de campo.

Tags: decisao estadio mineirao final caldense interiormg