Atlético

ATLÉTICO

Algoz do Colo Colo, Pratto tem boas recordações do adversário do Atlético desta quarta-feira

Atacante argentino já marcou contra o Colo Colo em passagem no Chile

postado em 20/04/2015 17:08 / atualizado em 22/04/2015 08:15

REUTERS/Víctor Ruiz Caballero
Em grande fase, o atacante Lucas Pratto reencontrará o Colo Colo, antigo rival dos tempos em que atuava no Chile, nesta quarta-feira, às 19h45, no Independência, pela última partida da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com a camisa da Universidad Catolica, o argentino participou de clássicos contra o Cacique e guarda boas recordações. No Campeonato Chileno de 2010, o time de Pratto foi campeão em briga acirrada até o fim com o Colo Colo. A Catolica terminou o torneio com 74 pontos, três à frente do rival.

No Nacional de 2010, a equipe de Pratto, contudo, não conseguiu vencer o Colo Colo. Foram dois jogos. Na primeira partida, empate por 0 a 0 - Prato não entrou em campo. No segundo jogo, vitória do Colo Colo, por 3 a 2. O argentino entrou no segundo tempo, mas não marcou.

No ano seguinte, Pratto marcou em duelo decisivo nos playoffs do Apertura de 2011. Em jogo no Monumental, o argentino fez dois gols na vitória por 4 a 2. Naquela ocasião, a Catolica chegou à decisão, mas perdeu o título para a Universidad de Chile.

“Em 2010, ganhamos o título disputando com o Colo Colo e depois ganhamos um clássico por 4 a 2 em que fiz dois gols. É uma equipe difícil, que joga bem. Mas a gente tem um time muito agressivo, que não desiste nunca. Espero que possamos seguir com essa fase positiva”, comentou o argentino.

O Atlético enfrenta o Colo Colo nesta quarta e precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição.

Tags: universidad catolica chile pratto colo colo