Atlético

ATLÉTICO

Em jogos contra chilenos em casa, Galo sempre conseguiu placar necessário na quarta-feira

Em três jogos pela Libertadores no Mineirão, Atlético venceu com facilidade

postado em 21/04/2015 08:09 / atualizado em 20/04/2015 22:26

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Retrospecto é uma palavra que conta bastante em jogos pela Copa Libertadores. E o Atlético tem que se apegar a ele para se inspirar e conquistar a vitória por dois gols de diferença sobre o Colo Colo, nesta quarta-feira, no Independência, que lhe garantirá nas oitavas de final da competição continental.

O Atlético jogou três vezes contra equipes chilenas em Belo Horizonte, todas elas no Mineirão e pela Copa Libertadores. E nas três oportunidades, a equipe alvinegra venceu os rivais sul-americanos pelo placar necessário para a classificação no torneio desta temporada.

Na Libertadores de 1978, o Atlético enfrentou o Unión Española e o Palestino em casa, vencendo os rivais por 5 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Já em 2000, o Cobreloa veio a Belo Horizonte e foi goleado pelo Galo por 6 a 0.

Em um retrospecto geral, o Atlético venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu duas vezes contra os chilenos.

Além dos bons números contra chilenos em casa, o Galo se apega ao histórico recente. Foram quatro partidas em que o alvinegro precisava vencer por 2 a 0 ou uma vantagem maior de gols. As vítimas foram Newell’s, Olimpia, Corinthians e Flamengo, com o Galo se tornando campeão da Copa Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014.

Tags: libertadores atlético mineirão chilenos retrospecto