Atlético

ATLÉTICO

Galo supera obstáculos, alcança fases decisivas, mas Levir ainda busca equilíbrio da equipe

Clube inicia neste domingo a decisão estadual e, dia 6, as oitavas da Libertadores

postado em 25/04/2015 08:00 / atualizado em 25/04/2015 16:52

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético superou as adversidades do começo de temporada e está na final do Campeonato Mineiro e nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas o time, apesar da resposta positiva em campo, ainda não está equilibrado, segundo o técnico Levir Culpi.

“Claro que não atingiu a maturidade. Fizemos bons jogos, em bom nível no plano tático, técnico e físico, mas não atingimos um equilíbrio”, disse Levir. “Equilíbrio para mim, só depois de cinco anos (risos)”, completou em tom bem humorado.

A instabilidade marcou o Galo nos primeiros meses do ano. Entre altos e baixos, a equipe não deixou de lutar para avançar. Neste domingo, inicia a decisão do Estadual contra a Caldense. No dia 6, recebe o Internacional pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Para alcançar essas metas, o Atlético teve de se livrar de problemas como seguidas contusões, que prejudicaram a sequência do time.

Somente neste domingo, Levir vai conseguir repetir uma formação de um jogo para outro. O técnico vai mandar a campo contra a Caldense a mesma escalação usada contra o Colo Colo, quarta-feira, pela Libertadores.

“Isso justifica eu falar que não temos uma formação regular. Temos uma base que se mantém, mas não existe compactação segura, capaz de dizer que o time encaixou e agora vai. Falta muita cosia. Acredito sempre na repetição do time”, disse.

O Galo deve jogar com Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme; Carlos e Pratto.

Leandro Donizete, que estava suspenso contra os chilenos pela Libertadores, deve, portanto, iniciar a partida contra a Caldense no banco de reservas.

Marcos Rocha e Leonardo Silva seguem no departamento médico e estão fora da final deste domingo. Eles podem inclusive serem poupados no jogo de volta contra a Caldense e só retornarem contra o Internacional.

“Passa pela minha cabeça (preservar Marcos Rocha e Leonardo Silva nas finais do Mineiro), mas não está decidido. Muda muito rápido. Tem de pensar com calma para tomar as decisões. O percentual de acerto é sorte, competência...”, ressaltou.