Atlético

ATLÉTICO

Alexandre Kalil vê Cruzeiro covarde em rixa com federação e sai em defesa de Castellar

Ex-presidente do Atlético não vê razão para conflito do rival com a entidade

postado em 27/04/2015 15:02

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Em participação no programa Bate-Bola, da Espn Brasil, nesta segunda-feira, Alexandre Kalil entrou na polêmica que esquentou a semifinal do Campeonato Mineiro, disputada entre Atlético e Cruzeiro. O ex-presidente alvinegro cutucou o rival celeste, que entrou em choque com a Federação Mineira de Futebol por conta das datas marcadas para os jogos.

O Cruzeiro responsabilizou o presidente da federação, Castellar Guimarães Neto, por ter de atuar domingo pelo Estadual com partidas já agendadas para terça-feira pela Copa Libertadores em duas semanas seguidas. Kalil fez críticas à postura celeste e lembrou dos lances decisivos do clássico disputado no Mineirão, que terminou em 2 a 1 para o Galo.

“Covarde! O menino é correto e muito sério. O carnaval que fizeram lá dentro... Tem é que cortar a perna esquerda do Guilherme e a cabeça do Pratto. Ao invés de xingar o presidente da federação, manda o beque pular”, disse.

Uma vez que o Cruzeiro conseguiu a classificação para a próxima fase da Libertadores, com vitória ante o Universitário Sucre, Kalil não vê razão para a insatisfação e o conflito.

“Não houve nada. O Cruzeiro reclamou, foi lá e ganhou o jogo da Libertadores. Perdeu para o Atlético, querendo mais espaço para jogar, foi lá e ganhou”, comentou.

O ex-mandatário do Atlético afirmou que o trabalho de Castellar tem sido positivo na FMF. Apesar disso, Kalil reclamou da arbitragem de Raphael Claus no primeiro jogo da semifinal. A principal reclamação alvinegra é em relação a não expulsão do defensor Leo, do Cruzeiro, no primeiro tempo.

“O Paulo (Schettino, ex-presidente da FMF) entrou, começou a arrumar. O menino entrou, continua arrumando. A federação não tinha nada, nem conta em banco. O presidente entrou outro dia, é um rapaz moderno e preparado, com pós-graduação no exterior, rico, não precisa de federação. Castellarzinho é um cara ótimo. E vou contar uma coisa. Estou de mal dele. Não estou conversando muito, falei para não me ligar, para não achar que é meu amiguinho. Não quero papo com ele porque acho que o Atlético foi roubado”, disse Kalil.

“Ele não expulsou o jogador (Leo, zagueiro do Cruzeiro). Primeiro, tiraram o Leandro Donizete do clássico (por cartão amarelo na última rodada da primeira fase). O Leonardo Silva foi expulso. Acabou o jogo com 10. Não estou entendendo isso”, complementou.

Tags: atlético cruzeiroec fmf federação mineira castellar interiormg