Atlético

ATLÉTICO

Procissão de atleticanos no Independência vai marcar celebração do dia de "São Victor"

Torcedores preparam programação especial para celebrar o dia 30 de maio

postado em 19/05/2015 14:21 / atualizado em 19/05/2015 18:49

Reprodução
Os devotos de “São Victor”, como são conhecidos os seguidores do goleiro, prepararam uma programação especial para celebrar o dia 30 de maio – data em que o arqueiro atleticano defendeu pênalti do hoje cruzeirense Riascos, então no Tijuana, no fim da partida de volta, entre brasileiros e mexicanos, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A defesa garantiu o Galo na semifinal e abriu caminho para o titulo continental em 2013.

O evento nasceu de uma brincadeira entre amigos em 2014. Neste ano, contudo, a expectativa é de crescimento. Cerca de 500 pessoas são esperadas no dia 30, um sábado, no Independência. A concentração está programada para as 16h, no portão 10 do estádio.

A programação contará com procissão pelas ruas do bairro do Horto, nas cercanias do estádio, com direito a fogos e a inauguração de um altar, criado pelo artista Alexandre Mancini. Também será exibido o curta "Quando se sonha tão grande, a realidade aprende", do cineasta Lobo Mauro, vencedor do Festival de Curtas Cinefoot 2014 e que conta a história daquela defesa de um ponto de vista lúdico e emocionante.

“Já fizemos essa brincadeira no ano passado, criamos um grupo que se chama ‘Devotos de São Victor’. O nosso objetivo é manter viva a história de um dos maiores momentos do Atlético e do futebol”, destacou Fernando Gregori, um dos organizados do dia de “São Victor”, ao lado do advogado Ângelo Santos e do ilustrador e publicitário André Fidusi.

Além das comemorações do dia de 'São Victor', os organizadores anunciam uma campanha de doações de agasalhos, que serão doados a instituições de caridade.

Tags: horto victor galo atlético dia 30