Atlético

ATLÉTICO

Risco calculado: Levir conta com consciência tática dos atletas por esquema ofensivo no Galo

Treinador vai manter time com apenas um volante para encarar o Atlético-PR

postado em 23/05/2015 08:04 / atualizado em 22/05/2015 19:06

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A formação do Atlético com apenas um volante de ofício vai ganhando espaço. Ela será repetida neste domingo contra o xará paranaense, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

É um risco calculado do técnico Levir Culpi. Ele conta com o comprometimento tático dos atletas para obter sucesso, como foi na vitória por 4 a 1 sobre o Fluminense, na rodada passada.

“Eu prefiro correr esse risco”, disse. “Gosto de time que saiba jogar. Mas um time para ser vencedor tem que fazer as duas coisas bem feitas, atacar bem e defender bem. É raro o time que só ataca e tem uma boa equipe. O Barcelona tem um nível alto no ataque, mas a marcação deles é boa também. Mas não dá para comparar, é uma seleção mundial. Dá para a gente preparar um time ofensivo, mas desde que os jogadores entendem que o valor do ataque é o mesmo da defesa”, acrescentou.

Contra o Fluminense deu tudo certo. Meias como Luan e Dátolo tiveram papel importante na recomposição defensiva. O primeiro combate no ataque também foi citado por Levir: “O Luan está participando muito forte, o Dátolo também, o Pratto neutraliza as jogadas. Está havendo um empenho.”

Zagueiro e capitão do time, Leonardo Silva ressaltou: “Mudamos nossa formação tática em campo e temos que ter a contribuição de todos, senão passaremos dificuldade. Estamos só com um volante e dois meias. A linha de frente é muito competente. No jogo contra o Fluminense ficou provado que somos capazes de jogar assim”.

Para pegar o Furacão, o Atlético terá em campo: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto.

Tags: brasileiro levir tatica seriea galo atlético