Atlético

ATLÉTICO

Varrendo a desconfiança

Jogo a jogo, Patric vai ganhando segurança, apoio da torcida e virando arma atleticana até no ataque. Substituto de Marcos Rocha diz que segredo foi não se abater com críticas

postado em 23/05/2015 07:52

Rodrigo Clemente/EM
O lateral-direito titular do Atlético, Marcos Rocha, ainda não estreou no Campeonato Brasileiro e também não jogará amanhã, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h, pela terceira rodada. Uma quase unanimidade entre a torcida atleticana, ele ainda se recupera de contusão na panturrilha esquerda, sofrida na véspera da segunda partida contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas o substituto Patric tem suprido muito bem a ausência do colega. Dos seis gols do Galo na competição, quatro nasceram pelo seu lado do campo.

Muito criticado anteriormente por boa parte dos torcedores, o jogador comemora o bom momento: “É fruto de um trabalho. A gente vem de dificuldades, mas sempre acreditei no trabalho. As coisas têm se encaixado e os companheiros me ajudado muito a produzir. Tudo vem no tempo certo. Essa sequência vem na hora ideal e preciso aproveitar da melhor maneira. As vitórias têm acontecido e isso só ajuda”.

Patric garante que não se abala com a desconfiança de setores da arquibancada. “Quando estava no Sport e tive a proposta para voltar, entreguei nas mãos de Deus. Eu sempre confiei na minha capacidade. As cobranças ajudam a crescer. Muitos podem baixar a cabeça, mas, se cheguei ao Atlético e depois retornei, é porque batalhei, lutei”, afirma o lateral.

No Brasileiro do ano passado, Patric foi o artilheiro do Sport, com sete gols. Neste ano, já marcou logo na primeira rodada, contra o Palmeiras, no empate por 2 a 2, na primeira rodada. “O gol veio no momento certo, porque minha esposa está grávida e pude homenageá-la. Estou treinando para finalizar melhor e também dar assistências”, comenta o lateral, que marcou um belo gol no treino técnico de ontem à tarde, na Cidade do Galo.

Liderança O Atlético pode terminar a rodada do fim de semana na liderança. Além de derrotar o Atlético-PR na Arena da Baixada, precisa contar com pelo menos o empate do Corinthians diante do Fluminense, no Maracanã, no mesmo horário, e a igualdade entre Sport e Coritiba, na Ilha do Retiro. Para Patric, o mais importante é manter aproveitamento equilibrado na competição: “Estamos focados para encarar os jogos como uma final. É um campeonato longo e precisamos manter a regularidade. Temos de crescer sempre e buscar o G4”.

Patric sabe que o Atlético não terá facilidade amanhã, contra o Furacão, na casa do adversário: “Jogar na Arena da Baixada é sempre difícil. A semana de treinos foi boa, porque aprimoramos os fundamentos. O Levir passou os pontos fortes do adversário e vamos confiantes para vencer”.

O armador Dátolo sofreu um pisão no tornozelo esquerdo no treino de ontem à tarde, na Cidade do Galo, mas, segundo o técnico Levir Culpi, sua escalação não preocupa. Assim, o volante Leandro Donizete segue na reserva. A delegação viajou ontem para Curitiba, e o time treina hoje pela manhã no Ecoestádio. Guilherme, que faz reforço muscular depois de se recuperar de lesão na coxa esquerda, permaneceu em Belo Horizonte.

Tags: patric atleticomg