Atlético

ATLÉTICO

Atlético enfrenta Furacão para consolidar bom momento e em busca da ponta do Brasileirão

Partida será disputada neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba

postado em 24/05/2015 07:00 / atualizado em 23/05/2015 17:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético enfrenta o xará paranaense neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo dos comandados de Levir Culpi é conquistar os três pontos para consolidar o bom momento após a eliminação na Copa Libertadores e assumir a liderança do torneio.

Para arrancar uma vitória no Paraná, o Galo jogará de forma ofensiva. O time já esta definido com apenas um volante. A baixa será o meia Guilherme. Tratado com cautela pela comissão técnica por causa do excesso de lesões, ele não foi relacionado para a partida.

Com quatro pontos, o Galo está na terceira posição do Brasileirão e pode assumir a ponta com vitória em Curitiba e tropeço do Corinthians contra o Fluminense, no Maracanã.

“Temos condições de chegar na ponta. Em campeonato de regularidade, os pontos não voltam mais, são pontos corridos. É importante estar pontuando. O grau de dificuldade dos jogos no Brasil é muito diferente, em alguns momentos você vai encontrar facilidade quando você não espera, e em outros vai ter dificuldade quando pensa que vai ganhar”, afirmou o treinador Levir Culpi.

Adversário

Para enfrentar o Galo, o Furacão não contará com os meio-campistas Deivid (lesão na coxa) e Jadson (suspenso). O treinador Milton Mendes já adiantou que escalará Otávio e Damasceno.

O grande trunfo dos paranaenses para a partida é o atacante Walter. Ele é motivo de preocupação para a defesa alvinegra: “O Walter é o responsável por isso, temos que eliminar a bola que chega nele. Temos que conter o time, jogador perigoso, catimbeiro, que sabe jogar”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO

Atlético-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Marco Damasceno e Felipe; Douglas Coutinho e Walter
Técnico: Milton Mendes

Atlético
Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/05/2015, domingo, às 16 horas
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP - Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (ASP – Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF/SP)

Tags: brasileirão campeonato brasileiro atleticopr furacão galo atleticomg