Atlético

ATLÉTICO

Precisão nas finalizações traduz resultados do Atlético no início do Campeonato Brasileiro

Números mostram desempenho ofensivo do time nas três primeiras rodadas

Bruno Cantini/Atlético
Cada jogo do Atlético no início do Campeonato Brasileiro teve um desenho diferente. A precisão nos tiros ao gol foi um fator decisivo do time alvinegro nas três primeiras rodadas. Curiosamente, a capacidade finalizadora da equipe variou de acordo com os resultados de empate, vitória e derrota ante Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR, respectivamente.

Os números mostram que faltou pontaria ao time contra o Atlético-PR, nesse domingo, fora de casa. Muitas chances foram criadas e nenhum gol marcado. Das 15 finalizações, apenas quatro foram no gol de Wéverton. O clube paranaense criou menos, mas soube aproveitar. Douglas Coutinho determinou o 1 a 0 no placar.

“Eu só lamento duas coisas: a finalização, que foi o nosso maior defeito, e a derrota. A gente foi muito superior, o time esteve equilibrado, mas infelizmente pecamos nos chutes. E isso acabou nos custando caro”, afirmou o técnico Levir Culpi após o duelo.

Outro número que chama a atenção foi o de cruzamentos. O Galo abusou dos erros contra o Furacão. Foram 35 tentativas sem sucesso, contra 11 corretas.

Já na imponente goleada por 4 a 1 contra o Fluminense, o Atlético conseguiu se dar bem ofensivamente. Foram 16 chutes ao gol, sendo 10 corretos. Enquanto isso, na estreia contra o Palmeiras, foram quatro chutes certos e cinco errados no empate por 2 a 2.

Tags: atlético brasileirão seriea finalização