Atlético

ATLÉTICO

Procissão e Riascos: Victor tem fim de semana de recordações do lance mais marcante da carreira

Goleiro recordará momentos marcantes referentes ao título da Libertadores 2013

postado em 29/05/2015 18:05 / atualizado em 29/05/2015 18:16

REUTERS/Washington Alves

O goleiro Victor tem pela frente um fim de semana de recordações pelo Atlético. Neste sábado, dia 30 de maio, o camisa 1 será homenageado por um grupo de atleticanos que se consideram “devotos de São Victor”. Ele ganhará uma procissão e um altar no Independência. Tudo isso por causa da defesa do pênalti nos acréscimos contra o Tijuana há exatos dois anos, em 2013, ano em que o Galo ganhou a Copa Libertadores. Ele ainda não sabe se participará do ato promovido pelos torcedores.

Não bastasse a homenagem, no domingo o Atlético recebe o Vasco no Independência, às 16h. O clube carioca não tem nenhuma ligação com aquele torneio, mas tem em seu elenco um novato que traz grandes lembranças ao torcedor alvinegro: Duvier Riascos. O colombiano foi o responsável em cobrar o pênalti defendido por Victor e ficou marcado no futebol mineiro, sendo recentemente contratado pelo Cruzeiro e agora passado ao Vasco.

Não cansa de rever

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
”Se eu fosse contar, já teria perdido (quantas vezes viu o replay do pênalti contra o Tijuana). Esse é o tipo de lance que marca a carreira do atleta. Esse é o lance mais marcante da minha carreira e me colocou num patamar diferente na minha carreira e na relação com o torcedor do Atlético”, disse Victor, antes de descrever a emoção daquela campanha.

“A conquista da Libertadores é algo que todo clube sonha e não é possível não se emocionar. É um lance que trago com carinho. Não me canso de ver, falar e dar entrevista sobre isso. Marcou para mim e para eles”, completou.

No período em que passou pelo futebol mineiro, Riascos e Victor nunca conversaram sobre o pênalti de 2013. Porém, o goleiro atleticano fez questão de destacar que a proporção tomada pelo lance e a homenagem prestada neste sábado fazem parte de uma ação sadia de torcedores.

“Quando a gente fala de religião, temos que tomar um certo cuidado, pois muita coisa pode ser polêmica e cada um vai defender seu ponto de vista. A maioria das guerras pelo mundo é de caráter religioso. Isso é uma simbologia e brincadeira entre os torcedores (procissão de São Victor). É uma manifestação de carinho e reconhecimento do torcedor. Se fosse algo ruim, eu seria o primeiro a pedir para parar. Não tenho intenção de ser santo de igreja. É uma simbologia de algo que representa a história de um clube. Temos que parar com esse lance de ofender. Se fosse assim, a Igreja já teria falado algo da “mano de Dios”, do Maradona, que foi um lance irregular. A minha defesa foi completamente regular. O legal é a campanha para criar agasalhos. O lado solidário é muito importante. Parabéns aos idealizadores pelo fato de ajudar quem realmente precisa”, avaliou o goleiro.

Além de Riascos, o elenco vascaíno ainda conta com o goleiro Martin Silva. O uruguaio defendeu as cores do Olímpia na decisão da Libertadores no Mineirão. O Atlético venceu na decisão por pênaltis e levantou seu título mais importante.

Evento de sábado

A procissão do “Dia de São Victor” nasceu de uma brincadeira entre amigos em 2014. Neste ano, contudo, a expectativa é de crescimento. Cerca de 500 pessoas são esperadas no dia 30 (sábado), no Independência. A concentração está programada para as 16h, no portão 10 do estádio.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/29/6922/20150529180617880871u.JPG', 'id_content': 3113065L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,144/2015/05/29/galeria_atletico_mg,6922/defesa-historica-de-victor-completa-tres-anos-relembre-em-fotos.shtml', 'titulo_destaque': 'Defesa hist\xf3rica de Victor completa tr\xeas anos. Relembre em fotos', 'samesite': True, 'id_pk': 6922L, 'id_conteudo': 3113065L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Defesa hist\xf3rica de Victor completa tr\xeas anos. Relembre em fotos', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Goleiro alvinegro defendeu p\xeanalti de Riascos nos acr\xe9scimos e classificou Galo para a semifinal da Libertadores de 2013', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: brasileiro seriea riascos victor galo atlético