Atlético

ATLÉTICO

Guilherme interessa ao Cruz Azul, que faz análise 'exaustiva' da trajetória do atacante do Atlético

Diretor esportivo do clube mexicano confirma monitoramento sobre jogador

postado em 24/06/2015 15:06 / atualizado em 24/06/2015 15:39

Bruno Cantini/ Atlético
Guilherme está na mira do Cruz Azul, do México. E a trajetória do atacante do Atlético é alvo de análise minuciosa por parte da direção do clube mexicano.

O diretor esportivo Agustín Manzo elogiou a carreira vitoriosa de Guilherme, mas sinalizou preocupação também com o histórico de lesões do atleta.

“Ele está em análise, é um jogador que temos acompanhado completamente. Se olharmos sua trajetória, ele vem de conquistas importantes em seu clube. Tem grandes qualidades, mas estamos fazendo uma análise exaustiva para que esta contratação não nos gere contratempos”, disse Manzo ao jornal Diário do México.

O técnico Sergio Bueno reforçou a preocupação: “Guilherme, do Atlético, está em análise. O problema é que se lesiona continuamente”, ponderou o treinador ao Azteca Deportes.

Empresário de Guilherme, Ivan Soares disse que não foi procurado pelo Cruz Azul. “Eu não recebi nada, nenhum contato”, garantiu ao Superesportes.

Sobre a possibilidade de discutir uma saída do atacante no momento, ele repassou a pergunta para o presidente Daniel Nepomuceno. “Tem de perguntar para o presidente. Ele tem contrato com o Atlético e quer cumprir. Se não existisse intenção de ficar no clube, não teria renovado”, ressaltou. Após longa novela, Guilherme renovou com o Galo até o fim deste ano.

Em 2015, o atacante tem apenas oito jogos pelo Atlético. Uma lesão muscular o tirou de boa parte dos jogos no começo da temporada. Recuperado, voltou a se contundir na decisão do Campeonato Mineiro, no fim de abril. Seu retorno ao time foi tratado com cautela pelo técnico Levir Culpi. Livre da lesão, entrou nas partidas contra Cruzeiro e Santos.

Para Ivan Soares, o jogador poderia ser mais utilizado pelo treinador. “O Guilherme, segundo ele tem me passado, está apto para jogar. A preocupação inicial era válida. Mas o Levir o levou para enfrentar o Internacional (jogo de volta das oitavas de final da Libertadores). Se não tinha intenção de usar, não levasse. O Guilherme está voando nos treinos, está bem fisicamente.”

Tags: atlético galo guilherme cruz azul